POLÍTICA DE TROCA
E ARREPENDIMENTO
REGRAS DO JOGO
Aqui estão as regras para trocas e arrependimento das compras feitas no site ou aplicativo. Leia e esclareça todas as suas dúvidas!
Vamos lá
Se você comprou e recebeu um produto que não te serviu, ou não era da cor ou modelo que você queria, você tem até 30 dias corridos a partir do recebimento para solicitar a troca (exceto para itens considerados grandes e/ou pesados, acessórios, equipamentos, eletrônicos e suplementos, em que o prazo é de 7 dias, e produtos personalizados, que não têm direito a troca). Sendo assim, te damos duas opções de como trocar.
Trocar na loja
Olha que legal: já que somos a maior rede de lojas de artigos esportivos da América Latina, te damos a possibilidade de trocar seus produtos em nossas lojas físicas. Se o produto não serviu ou se você não gostou da cor/modelo, basta ir em uma de nossas lojas para realizar a troca. Mas fique atento, porque para isso é necessário que o produto esteja:
- Sem indícios de uso;
- Na embalagem original;
- Acompanhado de todos os acessórios e manuais;
- Acompanhado da nota fiscal.
Se você quiser trocar o modelo ou cor, poderá haver diferença de valores e o pagamento deverá ser feito diretamente no caixa da loja. Se for o caso, consulte os nossos vendedores para saber sobre as condições de pagamento.
Confira aqui qual é a loja mais próxima de você: Nossas lojas
Fique ligado!
Assim como em qualquer esporte, as regras precisam ser respeitadas. Não trocamos produtos personalizados e nem peças íntimas: cueca, calcinha, biquíni, sunga e maiô. Também não fazemos trocas em nossos outlets.
Os produtos estão sujeitos à disponibilidade de estoque na loja escolhida e alguns não podem ser trocados por serem exclusivos do site.
Não é possível realizar a troca de itens pesados em loja (bicicletas, sacos de pancada, esteiras e itens com mais de 30 kg).
Para efetuar a troca com o máximo de conforto para o cliente, a retirada do item será feita em sua residência. Basta entrar em contato com a nossa central de atendimento para marcar a retirada através de uma transportadora (o item deve estar desmontado em sua embalagem original para a coleta ser realizada).
*Devido a circunstâncias excepcionais, algumas lojas poderão estar indisponíveis para realizar trocas de produtos adquiridos via canais digitais.
Trocar no site
Se você preferir, a troca pode ser solicitada diretamente pelo site clicando aqui ou nos nossos canais de atendimento, consulte os canais disponíveis em nosso Portal do Cliente.
Se houver indisponibilidade de estoque para troca por tamanho, você terá 2 opções: usar o vale-trocas comprando um novo produto, aguardar a disponibilidade do produto em estoque.
O vale-trocas é válido por um ano a partir da data de sua geração e pode ser utilizado para compras de qualquer categoria em nosso site ou aplicativo. Para mais informações sobre vale-trocas clique aqui e digite “vale-trocas” no campo de busca.
Ainda como em qualquer esporte, as regras precisam ser respeitadas. Essa política de troca é válida para produtos que não contenham indícios de uso. Após o retorno do produto em nosso centro de distribuição (ou no parceiro), será feita uma análise das condições do produto que pode levar até 7 dias úteis para ser concluída (podendo terminar antes, é claro).
Fique ligado!
Os produtos devolvidos que apresentarem indícios de uso ou sem condições de venda, terão a troca recusada e serão despachados de volta ao endereço de origem.
Como devolver os produtos
Produtos leves
A devolução para troca pelo site é feita por meio de postagem nos Correios. Ao solicitar a troca, te daremos um código de postagem e você deverá comparecer em qualquer agência credenciada dos Correios com o produto pronto para envio.
Se você quer saber onde é agência mais próxima, acesse o site: https://mais.correios.com.br/app/index.php.
Produtos Grandes/Pesados
Para te dar uma forcinha, fazemos a coleta no endereço de entrega. Mas veja bem: são considerados grandes e pesados os produtos com mais de 30kg e/ou com dimensões acima de 160cm³ (comprimento X altura X largura).
Você só precisa deixar o produto preparado para envio, com uma embalagem apropriada, que pode ser a mesma do recebimento ou similar!
Como preparar os produtos para envio?
Produtos leves
- Para devolver o produto ele precisa estar embalado, sendo assim, utilize a embalagem original do lado inverso – a parte preta. Se você não tiver mais a embalagem, use papel pardo, caixa ou algo similar. O manual de instruções e os acessórios precisam ser devolvidos junto com o produto também.
- O endereço de destino não precisa ser informado na embalagem, a agência saberá qual o endereço de devolução pelo próprio código de postagem.
- Importante: Você deve colocar uma cópia da sua nota fiscal dentro da embalagem do produto que será devolvido e levar uma outra cópia em mãos, para que ela possa ser anexada no lado de fora da embalagem. Caso devolva mais de um item, coloque uma nota fiscal dentro de cada embalagem e tenha em mãos as cópias para serem fixadas nos pacotes quando você for até o Correios.
Produtos Grandes/Pesados
- O produto deverá ser devolvido desmontado e em sua embalagem original (a mesma do recebimento). Na inexistência da embalagem original, utilize uma embalagem similar, lembrando que a embalagem similar não poderá ultrapassar o tamanho da embalagem original.
- É obrigatório que dentro da embalagem, junto com o produto, esteja a nota fiscal, todas as peças, acessórios, etiquetas e manuais.
- Para evitar danos ao produto e recusa na troca, certifique-se que o mesmo foi embalado corretamente e de forma segura.
Fique ligado!
Mesmo que você tenha escolhido a opção de retirada na loja, para devolver pelo site é preciso fazer o processo de devolução, como explicamos acima.
Nos desobrigamos de realizar o atendimento caso a devolução não cumpra com as orientações acima.
Na impossibilidade da coleta por descumprimento dessas orientações, o processo será automaticamente cancelado e será necessário abrir uma nova solicitação em nossos canais de atendimento.
De olho no lance
Devido aos recentes desastres naturais, os prazos de devolução para os pedidos do Rio Grande do Sul estão maiores, confira abaixo:
- Desistência/arrependimento: 90 dias
- Defeito: 90 dias
- Cor/modelo/tamanho: 90 dias
- Itens pesados/acessórios/ não duráveis: 30 dias
Alteração válida para itens vendidos e entregues pela Centauro, para pedidos realizados a partir de 20/04/2024.
Importante: Recomendamos que em casos de itens vendidos e entregues pela Centauro, você realize a sua devolução em uma de nossas lojas físicas, para evitar filas nos Correios neste período de reabertura.
Vamos lá
Jogador contundido precisa ser substituído! Se seu produto apresentar defeito de fabricação, veja as regras abaixo e o que fazer:
- Nosso prazo de garantia contra defeito de fabricação é de 90 dias corridos após o recebimento do produto.
- Para produtos de nossas marcas próprias (Adams, Nord, Oxer e X7) o prazo também é de 90 dias corridos após o recebimento do mesmo, com exceção dos itens que em seu manual contenha um prazo diferente.
- Produtos personalizados e produtos de lojistas parceiros, possuem as mesmas regras descritas acima para defeito no produto ou na personalização.
- Nesses casos, o atendimento é feito diretamente conosco. Clique aqui para solicitar a troca pelo site ou entre em contato com um de nossos canais de atendimento, consulte os canais disponíveis em nosso Portal do Cliente.
- Independente da marca, para os itens das categorias: eletrônicos, acessórios e equipamentos, nos comunique através de nossos canais de atendimento sobre o defeito em até 7 dias corridos do recebimento. Após esse prazo, recomendamos que entre em contato com o fabricante ou com a assistência técnica autorizada, pois eles possuem o conhecimento técnico necessário para te ajudar no reparo desses produtos.
- Se você já acionou o fabricante ou a assistência técnica autorizada, e está enfrentando algum tipo de problema, fale com a gente clicando aqui.
Os produtos defeituosos deverão ser devolvidos e passarão por análise, que tem um prazo máximo de resposta de até 30 dias corridos contados a partir da data de recebimento em nosso centro de distribuição (podendo ser antes, é claro!) e em ambas as situações – análise aprovada ou reprovada – você receberá o nosso contato.
Fique ligado!
Agora você também poderá trocar um produto por defeito em uma de nossas lojas físicas (exceto para itens considerados grandes e/ou pesados, acessórios, equipamentos, eletrônicos e suplementos, em que a devolução deverá ocorrer pelo site).
Para isso é necessário que o produto esteja:
- Na embalagem original;
- Acompanhado de todos os acessórios e manuais;
- Acompanhado da nota fiscal.
O item será avaliado e dependendo da complexidade do defeito ele será enviado para a análise, que tem um prazo máximo de resposta de até 30 dias corridos contados a partir da data de recebimento em nosso centro de distribuição (podendo ser antes!) e em ambas as situações – análise aprovada ou reprovada – você receberá o nosso contato.
De olho no lance
Devido aos recentes desastres naturais, os prazos de devolução para os pedidos do Rio Grande do Sul estão maiores, confira abaixo:
- Desistência/arrependimento: 90 dias
- Defeito: 90 dias
- Cor/modelo/tamanho: 90 dias
- Itens pesados/acessórios/ não duráveis: 30 dias
Alteração válida para itens vendidos e entregues pela Centauro, para pedidos realizados a partir de 20/04/2024.
Importante: Recomendamos que em casos de itens vendidos e entregues pela Centauro, você realize a sua devolução em uma de nossas lojas físicas, para evitar filas nos Correios neste período de reabertura.
Vamos lá
Queremos sempre ganhar a medalha de ouro quando o assunto é superar as suas expectativas. Mas caso você se arrependa da compra de um produto do nosso site ou aplicativo, você tem o direito de desistir da compra em até 30 dias corridos da data de entrega (exceto para itens considerados grandes e/ou pesados, acessórios, equipamentos, eletrônicos e suplementos em que o prazo é de 7 dias e produtos personalizados que não têm direito a devolução por arrependimento).
Você pode solicitar o cancelamento da compra e a devolução do produto pelo site aqui ou nos nossos canais de atendimento, consulte os canais disponíveis em nosso Portal do Cliente.
Os produtos não devem conter indícios de uso e precisam estar em condições de venda. Após o recebimento em nosso centro de distribuição, faremos análise das condições do produto, o que pode levar 7 dias úteis para ser concluída (podendo ocorrer antes!).
Produtos leves: A devolução por arrependimento é feita por meio de postagem nos Correios. Ao solicitar a desistência, te daremos um código de postagem e você deverá comparecer em qualquer agência credenciada dos Correios com o produto pronto para envio.
Se quer saber onde é agência mais próxima, acesse o site: https://mais.correios.com.br/app/index.php.
Produtos grandes/pesados: Para te dar uma forcinha, fazemos a coleta no endereço de entrega. Mas olha lá: São considerados grandes e pesados, os produtos com mais de 30kg e/ou com dimensões acima de 160cm³ (comprimento X altura X largura).
Você só precisa deixar o produto preparado para envio, com uma embalagem apropriada, que pode ser a mesma do recebimento ou similar!
Como preparar os produtos para envio?
Produtos leves
- O produto deve ser devolvido em sua embalagem original (a mesma do recebimento). Caso não a tenha mais, você pode utilizar papel pardo ou similar, lembrando que a embalagem similar não poderá ultrapassar o tamanho da embalagem original;
- Dentro da embalagem, junto com o produto, coloque a nota fiscal, todas as peças, acessórios, etiquetas e manuais. Atenção: a devolução desses itens é obrigatória!
- Para evitar danos ao produto e recusa na troca, certifique-se que o mesmo foi embalado corretamente e de forma segura.
Produtos Grandes/Pesados
- O produto deverá ser devolvido desmontado, em sua embalagem original (a mesma do recebimento). Na inexistência da embalagem original, utilize uma embalagem similar, lembrando que a embalagem similar não poderá ultrapassar o tamanho da embalagem original;
- É obrigatório que dentro da embalagem, junto com o produto, esteja a nota fiscal, todas as peças, acessórios, etiquetas e manuais.
- Para evitar danos ao produto e recusa na troca, certifique-se que o mesmo foi embalado corretamente e de forma segura.
Fique ligado!
Mesmo que você tenha escolhido a opção de retirada na loja, para devolver pelo site é preciso fazer o processo de devolução, como explicamos acima.
O atendimento da solicitação poderá ser recusado, caso a devolução não cumpra com as orientações acima.
Na impossibilidade da coleta, por descumprimento dessas orientações, o processo será automaticamente cancelado e será necessário abrir uma nova solicitação em nossos canais de atendimento.
Como é feita a restituição?
A forma de restituição depende de qual foi a modalidade de pagamento escolhida no ato da compra.
Cartão de Crédito: Nesse caso, enviaremos a solicitação para a sua administradora de cartão de crédito, o estorno ocorrerá em até duas faturas subsequentes. Ressaltamos que este procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão utilizado;
Pix: Se o pagamento foi realizado em até 90 dias, o estorno ocorrerá diretamente na chave de pix de origem, em até 10 dias úteis.
Caso o pagamento tenha sido feito com mais de 90 dias, o reembolso acontecerá da mesma forma que via boleto, descrita abaixo;
Boleto Bancário: Se você comprou via boleto bancário, a restituição será realizada somente na conta corrente ou poupança do CPF titular do cadastro em nosso site. O DOC é programado para até 10 dias úteis.
Fique Ligado!
Se houver divergência nos dados bancários, uma nova contagem se inicia.
De olho no lance
Devido aos recentes desastres naturais, os prazos de devolução para os pedidos do Rio Grande do Sul estão maiores, confira abaixo:
- Desistência/arrependimento: 90 dias
- Defeito: 90 dias
- Cor/modelo/tamanho: 90 dias
- Itens pesados/acessórios/ não duráveis: 30 dias
Alteração válida para itens vendidos e entregues pela Centauro, para pedidos realizados a partir de 20/04/2024.
Importante: Recomendamos que em casos de itens vendidos e entregues pela Centauro, você realize a sua devolução em uma de nossas lojas físicas, para evitar filas nos Correios neste período de reabertura.
Outra forma de consultar as regras do jogo é através do nosso atendimento inteligente, disponível 24h por dia.
Escreva uma palavra chave, como "Entrega", e confira as informações. Para acessar, siga o link:
https://www.centauro.com.br/sc/portal-do-cliente
ORIENTAÇÕES PARA O RECEBIMENTO
Tomamos todo o cuidado para que o seu produto saia em perfeitas condições, do jeito que você pediu para ser entregue. Mas, como no esporte, tudo pode acontecer.
No ato do recebimento, retire a embalagem da Centauro e verifique as condições da embalagem do fabricante, para verificar se não está danificada e confira os volumes com a nota fiscal. Se o pedido estiver em desacordo, faça uma anotação no verso da nota e recuse o recebimento.
Sugerimos que essa orientação seja passada a porteiros, recepcionistas, familiares ou vizinhos, que possam vir a receber o seu pedido.
Caso tenha percebido após o recebimento, aguardaremos o seu contato em até 7 dias corridos mas se não nos avisar à tempo, infelizmente não nos responsabilizamos por qualquer dano ou irregularidade no produto que tenha sido causado antes do recebimento. Então, assim que identificar o desacordo ou algo danificado, fale com a gente através dos nossos canais de atendimento, consulte os canais disponíveis em nosso Portal do Cliente.
O que seria uma embalagem danificada?
Embalagem danificada, é quando ela apresenta as seguintes características:
- Sinais de violação (aberta/rasgada);
- Amassados;
- Molhado;
- Perfurações;
Como explicamos, se encontrar a embalagem do produto nessas condições, recuse o recebimento.