LP - Desk

Toda a receita será revertida em
doações às ONGs do Projeto Transforma.

Agora existe.
Em edição limitada.
À venda
Somente na centauro.

AÍDA DOS SANTOS
PRIMEIRA BRASILEIRA A DISPUTAR UMA FINAL DE JOGOS

Ex-atleta de salto em altura e pentatlo, foi a única representante brasileira em Tokyo/64. Possui 3 diplomas universitários, em Geografia, Educação Física e Pedagogia, e foi professora de Educação Física na Universidade Federal Fluminense (UFF). Em 2006, recebeu o Troféu Adhemar Ferreira da Silva e, em 2009, foi agraciada com o Diploma Mundial Mulher e Esporte.

CAROL BARRETO
Designer, Pesquisadora e Ativista de Moda

A convite da Centauro, desenvolveu o uniforme que representa a história de Aída dos Santos. Professora de Estudos de Gênero e Diversidade (FFCH/UFBA) e Doutoranda no Programa Multidisciplinar de Pós-graduação em Cultura e Sociedade (IHAC/UFBA), elabora produtos e imagens de moda a partir de reflexões sobre as relações étnico-raciais e de gênero.

GIORGIA PRATES
Diretora de Cena, Diretora de Fotografia, Documentarista e Fotojornalista

“Somos um espaço de conexão entre diferentes backgrounds interessados nas transformações do mundo”. Esta fala da sócia e diretora executiva Gabi Brites, resume a escolha da produtora audiovisual LadyBird. E ninguém melhor do que Giorgia, defensora de causas sociais há mais de 25 anos, para nos ajudar a contar a história de Aída dos Santos.

COBRIMOS AÍDA COM O OURO QUE ELA MERECE

A Designer Carol Barreto conversou com Aída dos Santos, estudou o comportamento do seu corpo e incorporou os símbolos que contam a sua história: os bolsos bordados com uma imagem do Morro do Arroz, lugar onde cresceu. Seu número da sorte. E até um detalhe que representa o machucado na perna antes da final. Além de referências a movimentos históricos e sociais.

QUEREMOS MUDAR O FIM DESTA
HISTÓRIA E DE MUITAS OUTRAS

A Centauro acredita no poder do esporte para transformar vidas. Essa é a missão do Centauro Transforma, seu programa de responsabilidade social. Criado em 2019, hoje abraça 13 OSCs com a ajuda de colaboradores voluntários de todas as áreas de negócios da empresa. São verdadeiros agentes transformadores, que investem tempo, recursos financeiros, conhecimento, produtos e materiais esportivos para apoiar organizações da sociedade civil e levar a esperança de uma vida melhor a centenas de jovens e crianças.

> Visite a página do programa e saiba mais.

O uniforme exclusivo
Aída dos Santos
pode ser seu

O uniforme que nunca existiu chegou na Centauro para fazer história.
A roupa feita especialmente para Aída dos Santos está esgotada, mas não se preocupe, você ainda pode garantir o seu uniforme se cadastrando aqui

> Veja mais detalhes.

Nós respeitamos sua privacidadeUtilizamos cookies para mostrar ofertas que combinam com você. Entenda como funciona em nossa política de privacidade.