Skate
O skate chegou para ficar. A modalidade é cada vez mais reconhecida mundo afora! Radicalize!
Hoje visto nas ruas com frequência, o skate começou a aparecer no Brasil apenas na década de 60, no Rio de Janeiro. Parecido com o surfe, o esporte começou a chamar a atenção do público que pegava onda nas praias cariocas.
De lá pra cá, a modalidade foi cada vez mais aceita e hoje é praticada por pessoas de diferentes faixas etárias. Para a garotada, o esporte é um grande aliado do desenvolvimento da coordenação motora. E para adultos e adolescentes, o skate é utilizado para manobras e meio de transporte, além de ser um lifestyle com vestuário e calçados estilosos que combinam com o dia a dia.
Para começar no esporte, é preciso conhecer suas limitações. Até os melhores skatistas do mundo sofrem quedas nas competições, então você precisa entender que é necessário começar com calma.
Segurança em primeiro lugar! Capacete, joelheira, cotoveleira e luvas são acessórios fundamentais para qualquer skatista. Aos iniciantes, fica a dica para praticar a postura e o equilíbrio em cima da base, sendo os shapes mais largos e compridos os recomendados para quem está começando.
O skateboard é o modelo mais tradicional, com design desenvolvido para suportar as manobras radicais. Ele é utilizado em diversas modalidades, como de street, banks, bowls e rampas verticais de todos os tamanhos.
O longboard conta com shape mais longo e foi desenvolvido para altas velocidades, sendo bastante utilizado em passeios ou descidas em ladeiras. Entretanto, há também quem se aventure nas manobras.
Já o cruiser é um modelo que garante estabilidade ao atleta. Com rodas maiores e macias, ele permite uma melhor rolagem em terrenos mais desnivelados, sendo bastante utilizado para a locomoção.
O skate chegou para ficar. A modalidade, inclusive, está sendo cada vez mais reconhecida pelo mundo. Se você não quer ficar de fora do esporte, já escolha o modelo que mais combina com você e vá treinando suas habilidades.
Fique por dentro do mundo do esporte.