Arena Centauro | Portal de conteúdoTroca na loja e no site
logo da centauro

Entre ou cadastre-se

Meus pedidos

Dá para ficar monstrão com pilates?

DÁ PARA FICAR MONSTRÃO COM PILATES?

O Pilates foi criado pelo alemão Joseph Pilates, que, por conta de sua história de infância frágil, dedicou-se a estudar e criar formas de construir um corpo forte e saudável. Ele junta componentes de força, respiração, alongamento e também concentração, buscando, assim, unir e desenvolver tanto o corpo quanto a mente.

Por essas características, a prática traz inúmeros benefícios, como:

• Aumento de mobilidade/flexibilidade;
• Ganho de massa muscular e resistência;
• Foco ainda maior em força do tronco, o que auxilia na melhora de controle postural;
• Perda de peso e melhora no condicionamento físico;
• Melhora da concentração;
• Controle de humor
• Redução de stress;


Tais benefícios auxiliam na melhora da qualidade de vida, por ajudarem na manutenção da autonomia, visto que tais melhorias contribuem para atividades diárias.

Gostou dos benefícios? Confira então alguns produtos que vão ajudar você a chegar lá!

Por suas características, o Pilates passou a ser relacionado à reabilitação de lesões, à prática por idosos e também por pessoas que estão iniciando na atividade esportiva.

Isso ocorre porque normalmente inicia-se por exercícios focados ainda mais na respiração e realização de maneira correta, com menos carga externa. Além disso, normalmente são realizados em turmas menores, o que facilita que seja personalizado, conseguindo ter um melhor acompanhamento e, consequentemente, uma evolução mais rápida.

Porém, ao pensarmos em um programa completo de exercícios, o Pilates é excelente para complementar outras práticas. Essa junção deve-se ao fortalecimento e controle postural que a modalidade proporciona. Por outro lado, existem algumas atividades que são bons complementos cardiovasculares, caso o Pilates seja seu exercício principal, como: caminhada, corrida, ciclismo, dança, etc.

E aí, que tal dar uma chance ao Pilates?

Pode ser que você não fique Monstrão, embora seja possível, mas com certeza ficará mais forte e condicionado, do que sem esse estímulo. Experimente!