POLÍTICA DE TROCA E ARREPENDIMENTO

ENTENDA COMO FAZER
Aqui estão as regras para trocas e arrependimento das compras feitas no site ou aplicativo. Leia e esclareça todas as suas dúvidas!
TROCAS DE
COR/MODELO/TAMANHO
TROCAS POR
DEFEITO
TROCAS POR
ARREPENDIMENTO
Vamos lá
Se você comprou e recebeu um produto que não te serviu, ou não era da cor ou modelo que você queria, você tem até 30 dias corridos a partir do recebimento para solicitar a troca (exceto para itens considerados grandes e/ou pesados, acessórios, equipamentos, eletrônicos e suplementos, em que o prazo é de 7 dias, e produtos personalizados, que não têm direito a troca). Sendo assim, te damos duas opções de como trocar.
Trocar na loja
Olha que legal: já que somos a maior rede de lojas de artigos esportivos da América Latina, te damos a possibilidade de trocar seus produtos em nossas lojas físicas. Se o produto não serviu ou se você não gostou da cor/modelo, basta ir em uma de nossas lojas para realizar a troca. Mas fique atento, porque para isso é necessário que o produto esteja:
- Sem indícios de uso;
- Na embalagem original;
- Acompanhado de todos os acessórios e manuais;
- Acompanhado da nota fiscal.
Se você quiser trocar o modelo ou cor, poderá haver diferença de valores e o pagamento deverá ser feito diretamente no caixa da loja. Se for o caso, consulte os nossos vendedores para saber sobre as condições de pagamento.
Confira aqui qual é a loja mais próxima de você: Nossas lojas
Fique ligado!
Assim como em qualquer esporte, as regras precisam ser respeitadas. Não trocamos produtos personalizados e nem peças íntimas: cueca, calcinha, biquíni, sunga e maiô. Também não fazemos trocas em nossos outlets.
Os produtos estão sujeitos à disponibilidade de estoque na loja escolhida e alguns não podem ser trocados por serem exclusivos do site.
Não é possível realizar a troca de itens pesados em loja (bicicletas, sacos de pancada, esteiras e itens com mais de 30 kg).
Para efetuar a troca com o máximo de conforto para o cliente, a retirada do item será feita em sua residência. Basta entrar em contato com a nossa central de atendimento para marcar a retirada através de uma transportadora (o item deve estar desmontado em sua embalagem original para a coleta ser realizada).
*Devido a circunstâncias excepcionais, algumas lojas poderão estar indisponíveis para realizar trocas de produtos adquiridos via canais digitais.
Trocar no site
Se você preferir, a troca pode ser solicitada diretamente pelo site clicando aqui ou nos nossos canais de atendimento, consulte os canais disponíveis em nosso Portal do Cliente.
Se houver indisponibilidade de estoque para troca por tamanho, você terá 2 opções: usar o vale-trocas comprando um novo produto, aguardar a disponibilidade do produto em estoque.
O vale-trocas é válido por um ano a partir da data de sua geração e pode ser utilizado para compras de qualquer categoria em nosso site ou aplicativo. Para mais informações sobre vale-trocas clique aqui e digite “vale-trocas” no campo de busca.
Ainda como em qualquer esporte, as regras precisam ser respeitadas. Essa política de troca é válida para produtos que não contenham indícios de uso. Após o retorno do produto em nosso centro de distribuição (ou no parceiro), será feita uma análise das condições do produto que pode levar até 6 dias úteis para ser concluída (podendo terminar antes, é claro).
Não trocamos produtos personalizados e nem peças íntimas: cueca, calcinha, biquíni, sunga e maiô. Também não fazemos trocas em nossos outlets.
Fique ligado!
Os produtos devolvidos que apresentarem indícios de uso ou sem condições de venda, terão a troca recusada e serão despachados de volta ao endereço de origem.
Como devolver os produtos
Produtos leves
A devolução para troca pelo site é feita por meio de postagem nos Correios. Ao solicitar a troca, te daremos um código de postagem e você deverá comparecer em qualquer agência credenciada dos Correios com o produto pronto para envio.
Se você quer saber onde é agência mais próxima, acesse o site: https://mais.correios.com.br/app/index.php.
Produtos Grandes/Pesados
Para te dar uma forcinha, fazemos a coleta no endereço de entrega. Mas veja bem: são considerados grandes e pesados os produtos com mais de 30kg e/ou com dimensões acima de 160cm³ (comprimento X altura X largura).
Você só precisa deixar o produto preparado para envio, com uma embalagem apropriada, que pode ser a mesma do recebimento ou similar!
Como preparar os produtos para envio?
Produtos leves
- Para devolver o produto ele precisa estar embalado, sendo assim, utilize a embalagem original do lado inverso – a parte preta. Se você não tiver mais a embalagem, use papel pardo, caixa ou algo similar. O manual de instruções e os acessórios precisam ser devolvidos junto com o produto também.
- O endereço de destino não precisa ser informado na embalagem, a agência saberá qual o endereço de devolução pelo próprio código de postagem.
- Importante: Você deve colocar uma cópia da sua nota fiscal dentro da embalagem do produto que será devolvido e levar uma outra cópia em mãos, para que ela possa ser anexada no lado de fora da embalagem. Caso devolva mais de um item, coloque uma nota fiscal dentro de cada embalagem e tenha em mãos as cópias para serem fixadas nos pacotes quando você for até o Correios.
Produtos Grandes/Pesados
- O produto deverá ser devolvido desmontado e em sua embalagem original (a mesma do recebimento). Na inexistência da embalagem original, utilize uma embalagem similar, lembrando que a embalagem similar não poderá ultrapassar o tamanho da embalagem original.
- É obrigatório que dentro da embalagem, junto com o produto, esteja a nota fiscal, todas as peças, acessórios, etiquetas e manuais.
- Para evitar danos ao produto e recusa na troca, certifique-se que o mesmo foi embalado corretamente e de forma segura.
Fique ligado!
Mesmo que você tenha escolhido a opção de retirada na loja, para devolver site é preciso fazer o processo de devolução, como explicamos acima.
Nos desobrigamos de realizar o atendimento caso a devolução não cumpra com as orientações acima.
Na impossibilidade da coleta por descumprimento dessas orientações, o processo será automaticamente cancelado e será necessário abrir uma nova solicitação em nossos canais de atendimento.
Outra forma de consultar as regras do jogo é através do nosso atendimento inteligente, disponível 24h por dia.
Escreva uma palavra chave, como "Entrega", e confira as informações. Para acessar, siga o link:
https://www.centauro.com.br/sc/portal-do-cliente
ORIENTAÇÕES PARA O RECEBIMENTO
Tomamos todo o cuidado para que o seu produto saia em perfeitas condições, do jeito que você pediu para ser entregue. Mas, como no esporte, tudo pode acontecer.
No ato do recebimento, retire a embalagem da Centauro e verifique as condições da embalagem do fabricante, para verificar se não está danificada e confira os volumes com a nota fiscal. Se o pedido estiver em desacordo, faça uma anotação no verso da nota e recuse o recebimento.
Sugerimos que essa orientação seja passada a porteiros, recepcionistas, familiares ou vizinhos, que possam vir a receber o seu pedido.
Caso tenha percebido após o recebimento, aguardaremos o seu contato em até 7 dias corridos mas se não nos avisar à tempo, infelizmente não nos responsabilizamos por qualquer dano ou irregularidade no produto que tenha sido causado antes do recebimento. Então, assim que identificar o desacordo ou algo danificado, fale com a gente através dos nossos canais de atendimento, cconsulte os canais disponíveis em nosso Portal do Cliente.
O que seria uma embalagem danificada?
Embalagem danificada, é quando ela apresenta as seguintes características:
- Sinais de violação (aberta/rasgada);
- Amassados;
- Molhado;
- Perfurações;
Como explicamos, se encontrar a embalagem do produto nessas condições, recuse o recebimento.