Arena Centauro | Portal de conteúdoTroca na loja e no site
logo da centauro

Entre ou cadastre-se

Meus pedidos

Brasileirão Feminino 2023

Brasileirão Feminino 2023: Brabas no topo!

Esse campeonato clássico no Brasil nem sempre foi tão incrível para o futebol feminino como nas últimas edições. Isso se deve ao fato de que ele teve sua primeira edição em 2013 e, somente em 2019, a CBF tornou obrigatório todos os clubes da série A terem time feminino.

Esse cenário contribuiu muito para o momento que estamos do futebol feminino no Brasil, no qual muitas atletas estão ganhando cada vez mais o espaço merecido e se tornando nacionalmente conhecidas e reconhecidas. E se você gosta de jogão atrás de jogão, então precisa rever as disputas desta edição.

Créditos: Cris Mattos / Staff Images Woman / CBF

Tem curiosa por aí? Vem saber sobre as finalistas deste ano:

Corinthians

O Corinthians esteve em sua 7ª final deste torneio e já levantou a taça 5 vezes. Sendo os últimos 4 títulos consecutivos e só não foram todos, pois em 2019 perdeu justamente para a Ferroviária. Além disso, o clube tem “o técnico mais famoso do momento”, Arthur Elias comanda o Corinthians e em Agosto de 2023 soubemos que estará à frente da Seleção Feminina do Brasil.

Atletas que brilham no “Timão”:
• Jheniffer fez 11 Gols nesta edição;
• Victória Albuquerque é a maior goleadora do clube;
• Lelê, Kemelli, Tamires, Yasmim, Katiuscia, Luana, Duda Sampaio, Gabi Portilho e Jheniffer foram convocadas para a Seleção do Brasil.

Ferroviária

A Ferroviária detém 2 títulos desse Campeonato e conseguiu sua vaga na final depois de vencer nos pênaltis o São Paulo. Jogo esse que foi um dia depois da goleira Luciana ter sido convocada para a Seleção do Brasil.

Aliás, o clube foi o único a chegar à semifinal com uma técnica à frente. Jéssica de Lima jogou durante 19 anos e coleciona títulos, está há 1 ano na posição de técnica e vem conquistando cada vez mais admiradores nesse novo cargo.

Atletas “Guerreiras Grenás” que brilharam:
• Aline Gomes Amaro colecionou 10 Gols na competição;
• Não será só a goleira Luciana na Seleção do Brasil, a atacante Eumilla também foi convocada;
• Laryh é um nome já conhecido, tendo em 2022 conquistado o título de maior artilheira do Campeonato Brasileiro. Já em 2023 não deixou barato e brilhou muito nas partidas.

E como pouca curiosidade é bobagem, lá vem 3 bônus:

1. Athletico Paranaense, Ceará e Real Ariquemes foram estreantes no campeonato;
2. O jogo da final teve 42.566 pessoas em estádio, conquistando o título de disputa com maior torcedores da América Latina;
3. O Corinthians é o maior campeão do Brasileirão Feminino, agora com 5 títulos.