Arena Centauro | Portal de conteúdoTroca na loja e no site
logo da centauro

Entre ou cadastre-se

Meus pedidos

Dançar para suar

Dançar para suar

Como são os seus treinos aeróbicos? Você costuma fazer a mesma atividade sempre? Se sim, a qualquer momento o desânimo de fazer sempre o mesmo exercício, pode bater. Como uma boa alternativa, que tal tentar experimentar a dança?

Cada vez mais pessoas interessadas!

A procura por modalidades de dança tem aumentado significativamente, e há diversos motivos que justificam esse aumento. Além dos benefícios físicos e psicossociais, existem outras razões.

Um dos principais fatores que contribuem para o aumento na procura por dança é a busca por uma atividade física prazerosa e que proporcione uma experiência diferenciada. A dança pode ser uma forma de exercício que não é apenas eficaz, mas também divertida e estimulante. Isso é especialmente relevante em um contexto em que muitas pessoas relatam dificuldades em manter a motivação para se movimentar com constância.

Dentro dos inúmeros estilos, com certeza tem algum para você

A dança também é uma modalidade que possui diversos tipos, o que permite que as pessoas encontrem uma opção que se adapte às suas preferências e objetivos.

Algumas modalidades de dança mais conhecidas são: a Zumba, FitDance, Bodyjam, Sh’bam, dança de salão e muitos outros ritmos.

Dentre essas possibilidades, conseguimos atingir inúmeros benefícios que são comuns aos exercícios físicos em si. Alguns deles são:

- Melhora do condicionamento cardiovascular;
- Diminuição de riscos de doenças metabólicas;
- Melhora na qualidade do sono.

Mas, os benefícios vão além do físico!

Alguns efeitos ainda maiores na dança são a melhora/manutenção da saúde mental e melhora da coordenação motora.

Outro fator importante a mencionar é que essa modalidade tem se mostrado uma alternativa interessante para aqueles que buscam formas de se exercitar e se socializar ao mesmo tempo. A dança é uma atividade que pode ser praticada em grupo, e isso pode ter um impacto significativo na qualidade de vida das pessoas.

Todos esses benefícios são fatores que contribuem para um maior bem-estar pensando em aspectos tanto fisiológicos (condicionamento físico, diminuição de incidência de doenças), quanto aspectos psicossociais (redução de estresse e aumento socialização).

É uma excelente opção não só para diversificar os treinos, mas também para considerar como modalidade fixa na rotina, organizando com outras. Vale procurar algum tipo de dança que se adeque aos seus objetivos, disposição e preferências.

Já começa a pesquisar sobre os diversos tipos de dança e escolha a que mais te agrada!
Outro ponto de partida é garantir um look leve e confortável para as aulas!