DIA DAS MÃES 2018
Uma das melhores formas de demonstrar seu amor no dia das mães é se preocupando com o bem-estar da sua heroína. Confira aqui, como a Centauro pode ajudar com o presente ideal.

O Dia das Mães existe para homenagear muito mais do que merecidamente as mulheres mais importantes das nossas vidas. Elas são mulheres muito fortes que conciliam diversas responsabilidades e fazem de tudo para garantir o melhor para sua família. Por isso, nesse e em todos os dias, elas merecem todo o carinho e amor. Mas, quem são as mães das nossas vidas?

Nossa mãe é sem dúvida a mais importante. Foi ela que nos deu a nossa vida e sacrificou um pouco da dela para que nós possamos ter tudo de melhor. Ela, sem dúvida, merece toda a nossa adoração.

Mas ela não é a única que merece amor e carinho. As avós merecem uma atenção super especial. Afinal, são elas que fazem a comida no domingo e não cansam até te ver mais do que satisfeito. E muitas vezes, foram elas que tomaram conta de você para sua mãe poder ir trabalhar com mais tranquilidade.

E quem já é pai, não pode esquecer nunca que foi sua esposa quem te deu o maior presente da sua vida. É ela que está do seu lado em qualquer situação e que ajuda a criar o seu filho. Ela merece o mundo. E não dá para esquecer a sogra, porque sem ela, sua esposa não estaria aqui. É para isso que existe o dia das mães. Uma data para representar o amor que elas merecem todos os dias.
E elas merecem porque realmente são super-heroínas. Além de trabalhar, cuidar da casa e dos filhos, ainda encontram tempo para malhar, mantendo o corpo em forma e a saúde em dia.

O tempo, na verdade, muitas vezes é o maior desafio de quem tem que conciliar tantas responsabilidades. Por isso, incentivar a mãe a malhar é uma forma de carinho e mostrar preocupação com a sua saúde e seu bem-estar.

Se realmente falta tempo, fazer exercícios com os filhos é uma boa forma de manter a saúde e ter um ótimo momento mãe e filho. Além disso, cuidar do bem-estar é ainda um bom exemplo para as crianças.

Vale lembrar que é sempre possível malhar em casa. Uma esteira ou bicicleta ergométrica simula muito bem os exercícios feitos ao ar livre e halteres e outros acessórios podem ajudar na musculação dentro de casa. É perfeito para as mamães que querem malhar, mas precisam olhar as crianças, por exemplo.

E mesmo antes delas nascerem a mamãe ainda precisa malhar. Engana-se quem acha que futuras mamães que estejam grávidas não possam fazer exercício. Pelo contrário. Os benefícios dos exercícios moderados durante a gravidez são reconhecidos, tanto para a mãe, como para o bebê.

As caminhadas, por exemplo, são uma ótima forma de manter a saúde durante a gravidez. Mas é claro, a intensidade não pode ser a mesma e é preciso sempre contar com a orientação do médico.

As caminhadas leves também são fundamentais no pós-parto. Mas aqui também é preciso tomar cuidado. O tempo de recuperação é muito importante, e deve ser respeitado, e os exercícios também devem ser feitos apenas se o médico liberar. Em ambos os casos é preciso ter o tênis para caminhada adequado.

E a idade também não é empecilho nenhum para a malhação. As caminhadas, mais uma vez, e os exercícios de alongamento e a natação ou hidroginástica, são ótimas formas das mamães, e vovós, manterem a saúde em dia e de evitar lesões, fortalecer os membros e aliviar possíveis dores. Além disso, monitores cardíacos ajudam a praticar exercícios com segurança independentemente da idade.

MÃES QUE MALHAM
E como existe todo tipo de mãe, a Centauro tem o presente para todas.

Por exemplo, a mãe que curte esportes radicais ia adorar um skate ou uma bicicleta. E que tal um patins, que além de ser uma lembrança da infância ainda é a chance de um passeio no parque.

Tem também a mãe surfista ou que gosta de Stand Up e ia adorar uma prancha e um maiô de presente. E ainda uma viseira, para ajudar a proteger do sol.

Para mães que gostam de treinar sem perder o estilo, a Centauro oferece roupas de academia e ginástica como top fitness, leggings e short saia que unem beleza e conforto.

Quem gosta de uma caminhada, precisa apostar no calçado ideal, para fazer a atividade com conforto. Por isso, principalmente as mamães grávidas ou no período pós-parto, precisam de um tênis de muita qualidade como os tênis Nike ou Adidas.

Felizmente, a Centauro tem diversas opções de calçados das melhores marcas. Existem ainda tênis de performance para corridas mais exigentes, e as botas de trilha para as mamães mais aventureiras, além diversos tênis e sapatênis para uso casual.

Também dá para levar a mãe para passar ainda mais tempo com a natureza, temos barracas para camping ou mesmo bolsas térmicas para fazer um belo piquenique.

O ciclismo também é sempre uma opção de um exercício divertido que permite um momento ao ar livre. Por isso, sapatilhas de ciclismo ajudam a manter os pés confortáveis durante as pedaladas.

E para as mamães na terceira idade, além dos tênis de caminhada e dos monitores cardíacos, a Centauro tem maiôs próprios para as aulas de hidroginástica.

Para quem tem falta de tempo, malhar em casa é sempre uma opção. Diversos equipamentos e acessórios podem ajudar a manter a forma gastando ainda menos tempo.

Para as mães que precisam relaxar, a Yoga é uma ótima opção. Por isso, a Centauro conta com tapetes de Yoga, para o exercício ser ainda melhor.

E não dá para esquecer nunca da proteção. Por isso protetores solares e bonés para proteger o rosto do sol são complementos perfeitos para o presente da sua mãe.

A Centauro ainda tem muitas facilidades para quem quer comprar um presente para a mãe. São mais de 180 lojas por todo o Brasil, para quem precisar fazer alguma troca. Além disso, os aplicativos para IOs e Android tornam as compras ainda muito mais fáceis e com ofertas exclusivas. Prestigie a sua mãe com um grande presente, sem precisar sair de casa.