DIA DAS CRIANÇAS 2018

Todo mundo aproveita o dia das crianças. Os filhos ganham presentes, enquanto os pais têm a chance de ver as crianças ainda mais felizes. Confira aqui, como a centauro tem o presente ideal.

Todos os dias, a gente faz de tudo pensando no que é melhor para os nossos filhos. Sempre se preocupando com o bem-estar, a educação e a saúde deles. Mas, no dia das crianças, é hora de comemorar.

Para as crianças, é um dia de festa e de ganhar presente. Para os pais, é mais uma chance de vê-los felizes, com um sorriso no rosto, ao ganhar o presente perfeito.

Esse dia, na verdade, não é uma data fixa. Normalmente, cada país escolhe o dia e a celebração adequada para festejar os pequenos. Contudo, existe uma data geral que é diferente da nossa.

A UNICEF escolheu o dia 20 de novembro para ser o Dia da Criança. Isso porque, em 1959, nesse mesmo dia foi estabelecida pela instituição, a Declaração dos Direitos das Crianças, que contém uma série de direitos básicos que devem ser respeitados a todas as crianças do mundo, como alimentação, amor e educação.

O Brasil é diferente porque, nesse caso, fomos pioneiros. Décadas antes, em 1924 o deputado Galdino do Valle Filho elaborou um projeto de lei para criar uma data comemorativa, inspirado no sucesso do Congresso Sul-Americano da Criança que tinha se reunido no ano anterior. Foi estabelecido então, o dia 12 de outubro, como o Dia da Criança.

Porém, demorou um pouco para esse dia ganhar popularidade. Apenas em meados dos anos 50, quando campanhas de marketing feitas pela indústria de brinquedos tiveram muito sucesso, que a data se popularizou de vez.

No final das contas, esse é um motivo para ter orgulho do Brasil. Fomos pioneiros em celebrar as nossas crianças.

E, como sempre, a melhor forma de celebrar é cuidando.

O Dia das Crianças na Centauro

Por isso, conte com a líder do varejo em artigos esportivos na América Latina, para encontrar o presente ideal para as crianças. A Centauro possui uma enorme variedade de produtos infantis para seu filho poder brincar enquanto faz exercício.

São diversos calçados como chuteiras e tênis para as crianças se divertirem e manterem o estilo. As roupas, para meninos e meninas, são inspiradas em alguns de seus personagens preferidos, assim como as mochilas. Além disso, são diversos produtos divertidos como patins, patinetes, bicicletas e skates.

E para a prática de esportes, a Centauro oferece diversos produtos para os mais variados tipos de modalidade. Para os apaixonados por futebol, além das chuteiras, tem ainda luvas de goleiro. Para as crianças que gostam de nadar, temos óculos e toucas, e uma piscina inflável também é uma opção.

Mas não são apenas os produtos. A Centauro oferece diversas facilidades no momento da compra, como ofertas exclusivas nos aplicativos para Android e IOs. Além disso, se precisar fazer uma troca, é só ir a uma das mais de 180 lojas espalhadas por todo o Brasil.

A Centauro pode ajudar a encontrar o presente perfeito para a sua filha ou seu filho. São diversos produtos para atividades físicas que garantem a diversão das crianças enquanto promovem uma vida ainda mais saudável.

Nunca é cedo para pensar na saúde

No fundo, atividade física é brincar. Pular, correr, chutar uma bola, andar de bicicleta, são todas atividades que nós fazemos como adulto e que têm suas raízes em brincadeiras de criança. Por isso, estimular os exercícios físicos é uma forma de brincar, mas também de fazer muito bem.

Os benefícios das atividades físicas regulares afetam pessoas de todas as idades. Eles promovem a liberação de substâncias que aliviam o estresse e a ansiedade, melhorando também o sono e a capacidade de concentração.

Em relação aos benefícios físicos, exercícios ajudam a aumentar a força dos ossos e dos músculos, além de melhorar funções respiratórias e prevenir diversas doenças e outros problemas de saúde.

Uma maneira de tornar esse hábito regular é começar desde criança. Afinal, hábitos e gostos adquiridos na infância tem muito mais chance de continuarem na vida adulta. Porém, praticar exercícios na infância não é apenas um investimento para o futuro.

Isso porque fazer atividades físicas tem muitos benefícios mesmo para as crianças. Assim como nos adultos, o público infantil também tem consequências positivas diretas da prática de exercícios. Por exemplo, a obesidade infantil é um problema grave que, infelizmente, é cada vez mais comum. Os exercícios físicos ajudam a diminuir isso.

Mas além desse, existem outros benefícios. A atividade física regular ajuda na concentração, e por consequência, melhora o desempenho na escola. Auxilia também no desenvolvimento da coordenação motora, muito importante especialmente para as crianças menores.

Os exercícios ajudam também as crianças a conhecerem o próprio corpo. Normalmente, durante a fase da infância, é mais difícil ter uma noção da capacidade do nosso próprio organismo, e os exercícios, ajudam a conhecê-lo melhor.

Os aspectos mentais e sociais também fazem parte das atividades físicas para as crianças. Exercícios coletivos como o futebol, por exemplo, são uma oportunidade de se socializar e sair um pouco de casa e da rotina, além de ensinar diversas pequenas lições como trabalho em equipe, respeito ao companheiro e as regras gerais. Por isso, chuteiras e luvas de goleiro, por exemplo, são ótimos presentes.

Por fim, os exercícios são uma oportunidade de aprender a lidar com a derrota. Isso ensina a criança a lidar com a frustração, a se manter persistente e a encarar as dificuldades. Por outro lado, ganhar ou mesmo apenas ir bem, aumenta em muito a autoestima.

Mas é claro, que qualquer atividade física tanto para crianças quanto para os adultos requer alguns cuidados. Em primeiro lugar, mesmo as crianças devem fazer um aquecimento bem básico antes de uma atividade física mais específica. Os pequenos geralmente estão acostumados a correr e brincar, mas no momento de um exercício, o aquecimento é fundamental para garantir que tudo corra bem.

Além disso, alguns cuidados especiais devem ser tomados, especialmente por quem mora em um lugar mais quente. Óculos de sol, protetor solar e bonés evitam queimaduras e uma piscina inflável é um ótimo presente.

Em atividades como andar de bicicleta, usar o equipamento de proteção é fundamental. Assim como beber muita água para estar sempre hidratado.

E para os pais, a melhor forma de ensinar qualquer coisa é através do exemplo. Portanto, fazer uma atividade física com as crianças ajuda a desenvolver o interesse, além de dar a oportunidade de aproveitar um tempo juntos. Afinal, isso é o que mais importa.