Dança Fitness

E se a gente misturasse música, dança e exercício?

Nos últimos anos, o uso da dança como uma ferramenta de treinamento se tornou uma tendência. Alguns dos motivos principais para esse destaque são as características leves, lúdicas e divertidas que estes tipos de treino podem oferecer.

Além da diversão, a dança traz à nossa saúde benefícios como: melhoria da flexibilidade e coordenação, aumento da capacidade cardiorrespiratória, regulação da pressão arterial e, por fim, promove a liberação de endorfina, aquele hormônio que todos amamos, responsável pela sensação de bem-estar e prazer.

Mas não paramos por aí! Dançar também é benéfico para a saúde mental dos praticantes, melhorando a sociabilidade, ajudando a combater a depressão e melhorando a auto estima.

Incrível como dançar pode ser uma excelente opção!

Agora que você já está convencido(a) que dançar é um excelente exercício, olha só essas possibilidades:

Power Ballet

O Power Ballet une o balé clássico, o Pilates e o treinamento funcional. Os resultados mais importantes que essa prática oferece estão relacionados à correção postural, resistência muscular e flexibilidade.

Hiit Dance

Essa modalidade trabalha coreografias de dança com forte inspiração no breakdance. Uma das características dela é que não exige nada além do peso do próprio corpo do praticante, além disso, é dinâmica o suficiente para contemplar todos os perfis de público: do iniciante ao avançado! Cada um no seu ritmo!

Pilates Dance

O Pilates dance envolve exercícios de Mat Pilates (Pilates Solo), movimentos de balé e dança contemporânea. Esta modalidade é muito dinâmica e divertida e exige bastante de seus praticantes, trazendo resultados bem satisfatórios.

Tem dança para todos os gostos!

Além dessas, existem outras infinitas possibilidades para você explorar. Vamos dançar?

Aproveita e dá uma olhadinha nestas opções de looks de treino: