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Ciclismo e corrida: exercícios complementares.

Alternar a corrida e a pedalada é uma boa pedida para quem quer reforçar a musculatura, ter uma boa recuperação ativa e até sair da rotina.

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Se nadar e correr são exercícios que se complementam (e muito), o ciclismo também pode ser um grande aliado para os #apaixonadosporcorrida, tanto para aprimorar quanto para manter o condicionamento físico. Além disso, alternar entre exercícios de alto e baixo impacto é ótimo para não sobrecarregar as articulações por conta do impacto com o solo.

Pedalar também auxilia no condicionamento vascular, reforçando a musculatura inferior, exercitando o músculo cardíaco e o sistema respiratório, além de aumentar significativamente a capacidade do seu organismo de metabolizar as gorduras. O exercício também desenvolve o equilíbrio muscular das pernas do corredor, desde que o atleta mantenha o foco nas especifidades da corrida.

Para os corredores que buscam uma recuperação ativa, andar de bike é uma ótima alternativa. O descanso é tão importante quanto os treinos, visto que é na fase anabólica do pós-treino que as fibras musculares são reconstruídas, além da recuperação dos substratos energéticos do atleta. Desta forma, a alternância entre a corrida e uma pedalada tranquila entre treinos pode ser uma boa pedida para evitar o overtraining e até mesmo lesões como a fratura por stress.

Qual atividade você recomenda para os #apaixonadosporcorrida complementarem seus treinos? Comente abaixo!

 

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Um comentário para Ciclismo e corrida: exercícios complementares.
  1. Marcos disse:

    Interessante.

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