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Correndo na trilha!

A trilha pode ser uma excelente opção para quem quer correr e entrar em contato com a natureza.

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Variação de ritmo, melhora da performance, novos trajetos toda corrida e contato com a natureza. Correr na trilha pode ser ideal para quem busca novos desafios e precisa de novos ares para estimular a vontade de correr.

O terreno irregular é motivo de atenção para veteranos e iniciantes: suas articulações vão sofrer mais com os impactos, e você vai precisar de mais atenção e menos velocidade pelos obstáculos. Além disso, o terreno vai exigir regiões musculares diversas – como o quadril -, que não seriam plenamente desenvolvidas correndo apenas em um terreno plano, por exemplo.

O desenvolvimento da propriocepção – capacidade de reconhecer o espaço ao seu redor, a força e orientação para se movimentar em situações específicas – também é diferenciada ao correr em trilhas, que exige atenção e cautela a todo instante, diferentemente de uma corrida de rua.

Um detalhe importante é a hora da corrida. Ir muito cedo ou quando o sol está se pondo, horários comuns para correr na cidade, tornam o trajeto mais difícil e arriscado. Não ver as irregularidades do piso, além dos obstáculos, te deixará mais suscetível a lesões.

Correr (e até caminhar) em uma trilha mais curta também é uma ótima opção para quem está buscando condicionamento físico ou se recuperando de uma lesão recente. No final das contas, a trilha é uma ótima opção para todos os #apaixonadosporcorrida! Vai tentar?

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