Home

Caminhar ou correr, qual a melhor opção para a saúde?


Existem muitos mitos com relação aos benefícios das atividades físicas, e uma das maiores dúvidas de quem está começando é na escolha do tipo de exercício que irá realizar de forma mais intensa.

No início de qualquer tipo de atividade, o ideal é começar de maneira mais moderada e aos poucos ir aumentando a intensidade. Mas existem muitas dúvidas com relação a dois dos exercícios mais simples: andar ou correr?

Se formos levar em consideração apenas a motivação da saúde, estar bem com o corpo e com a mente, qual das duas opções seria a melhor para obter resultados mais duradouros e eficientes?

Um estudo feito na Austrália provou de uma vez por todas qual das duas modalidades faz mais bem à saúde: 11 mil mulheres com rotinas de atividades físicas diferentes foram acompanhadas por um período de 12 anos e os resultados foram surpreendentes.

As mulheres que praticavam exercícios de forma mais intensa, como corridas, ficaram menos propensas a problemas de saúde, como a hipertensão e a depressão, do que as que praticavam exercícios de forma baixa ou moderada, como as caminhadas. Tanto na saúde física como na saúde mental, as mais ativas se saíram melhor.

Mas não adianta começar com tudo, isto pode causar uma fadiga desnecessária. Você tem que usar a paixão pelo esporte a favor. Primeiro procure um médico para saber como está a sua saúde, então comece caminhando, fazendo com que o esporte entre na sua rotina. Logo logo você sentirá a necessidade de ir mais longe, de buscar novos horizontes. Este é o caminho para chegar aos exercícios mais intensos.

Curtiu a dica? Então curta também descontos especiais na categoria running e adicione mais um motivo para começar a correr!

Um comentário para Caminhar ou correr, qual a melhor opção para a saúde?
  1. Bruna disse:

    Interessante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *