Home

Ioga protegendo o coração!

Além de buscar a harmonia entre o corpo e a mente, a Ioga também reduz o risco de problemas cardíacos, de acordo com estudo.

0226-C

Indivíduos que possuem limitações físicas e não podem praticar exercícios pesados e de alto impacto, como a corrida e a musculação, encontraram uma nova maneira de se exercitar e, ainda por cima, se proteger de doenças cardíacas. Um estudo realizado na Holanda reuniu cerca de 3 mil pessoas, apontou a Ioga como contribuinte para a redução de fatores de risco cardíaco, como pressão elevada e colesterol.

Considerando as medidas de risco cardíaco, a Ioga tem resultados semelhantes à corrida e caminhada, por exemplo. O efeito calmante do exercício é uma das principais explicações trazidas pelos estudiosos, visto que o estresse é associado a doenças cardíacas e a elevação da pressão arterial.

Em sua essência, a Ioga busca a harmonia entre o corpo e a mente, através da meditação e a prática de asanas (posturas corporais). Não é um exercício que exige a intensidade de uma atividade aeróbica nem de uma atividade de fortalecimento muscular, por exemplo, mas pode queimar até 500 calorias em uma aula, dependendo da modalidade escolhida.

E você, já tentou praticar a Ioga? Acredita nos benefícios do exercício? Comente abaixo e participe!

 

Saiba mais sobre a Ioga:

As modalidades de ioga

Abdominais com o ioga

 

post (5)

Um comentário para Ioga protegendo o coração!
  1. Muito bom este post, pois não fazia ideia que a Ioga trazia tantos benefícios para a nossa saudê!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *