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Hipertrofia com os carboidratos certos!

Nem todos os carboidratos auxiliam na hora de buscar a hipertrofia. 

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A equação para ganho da massa muscular é, em teoria, simples: aumentar a ingestão calórica em relação ao gasto energético a partir da combinação da ingestão de proteínas e carboidratos e exercícios. No caso das proteínas, a ingestão diária recomendada para a população geral é de 1,0 grama/kg por dia. Já para quem busca a hipertrofia, a Sociedade Brasileira de Medicina Esportiva sugere a ingestão média de 1,7 gramas/kg ao dia.

Agora, é importante ressaltar a importância dos carboidratos durante o processo de ganho de massa muscular. Eles são os principais responsáveis pelo fornecimento de energia para que realizemos nossas atividades físicas, e seu consumo é essencial.

No entanto, é preciso ter atenção, visto que nem todo carboidrato é indicado para quem busca ganhar massa muscular. Açúcar, farinha branca, arroz branco e produtos de confeitaria, por exemplo, devem ser evitados. Alimentos mais naturais também fornecem carboidratos para nosso organismo, como frutas, hortaliças, cereais e grãos integrais, e são mais indicados.

Consumir alimentos proteicos pobres em gorduras no café da manhã além dos carboidratos é recomendado, além de buscar se alimentar entre 30 a 60 minutos após o exercício, visto que, neste intervalo de tempo, o aporte sanguíneo para os músculos está aumentando, absorvendo mais proteína e glicose.

Buscando o corpo ideal? Qual dica você tem para os outros #apaixonadosporesporte? Comente abaixo!

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