Home

Fortalecendo o abdômen

fb_01

Para muitas pessoas, o sonho de conseguir a barriga chapada parece estar distante. Os abdominais podem ser exercícios exaustivos, se realizados repetitivamente. No entanto, alternar entre exercícios específicos para a região, apostando menos na quantidade, pode ser muito mais eficiente.

O abdominal não é o exercício que vai queimar as gorduras locais, visto que seu foco é a tonificação e fortalecimento dos músculos da região. Para elimina-la, exercícios aeróbicos como a corrida ou a caminhada são mais efetivos. O abdominal complementa a corrida, e, se praticado regularmente, junto de uma dieta equilibrada, você também pode garantir a barriga chapada!

Ainda assim, além do abdominal tradicional, que reforça o músculo reto abdominal, é importante realizar variações: para fortalecer os músculos oblíquos (laterais), faça o movimento com o tronco girando, com o cotovelo direito apontando para o joelho esquerdo e vice-versa; para exercitar a parte inferior, realize a elevação das pernas com o tronco na horizontal e levemente flexionado.

Com a variação dos abdominais, uma alimentação equilibrada e um exercício aeróbico, você também vai conseguir a barriga chapada! Quais exercícios você pratica para fortalecimento da musculatura do abdômen? Deixe sua dica!

post_SUPERBAIXA_CAMISETAS_20140805

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *