Home

Esportes e Brincadeiras Para as Crianças!

Além de ajudar na sociabilidade e desenvolvimento motor das crianças, os esportes e brincadeiras são essenciais para a saúde e bem estar!

face_1200x900_-copyb

O Dia das Crianças se aproxima e os #apaixonadosporesporte tornam-se verdadeiros saudosistas. Afinal, para a grande maioria, a infância é uma época que deixou boas lembranças – desde brincadeiras diárias às travessuras cotidianas. E hoje iremos dedicar um texto para relembrar algumas brincadeiras que também são esportes, ainda que sem regras claras – afinal, o que importava era correr e se divertir!

As brincadeiras não tinham lugar definido. Fosse na rua ou no quintal de casa, brincar de pega-pega, queimada, amarelinha, cabo de guerra, pular corda e o bom e velho futebol era o ponto alto do dia, reunindo os amigos e, de quebra, praticando atividades físicas, contribuindo para o bem estar e saúde. Além disso, as brincadeiras trabalhavam a coordenação motora, equilíbrio, raciocínio lógico, sociabilidade e até o estímulo à competitividade.

Atualmente a contemplação das crianças aos dispositivos eletrônicos como smartphones, tablets e videogames é enorme, e, ainda que indiretamente, eles tomam a atenção, trabalhando como “opositores” às brincadeiras tradicionais. Com isso, é essencial o acompanhamento dos pais e familiares para estimular que eles também abusem das brincadeiras de contato e interação direta.

Escravos de Jó, pipa, batata quente, estátua, aboleta, esconde-esconde, taco, pega-pega, corrida no saco, amarelinha, queimada, mímica, detetive, pião, peteca, bambolê, dança das cadeiras, pega-bandeira, bola de gude, pular corda, telefone sem fio, passa anel. Qual a brincadeira que marcou a sua infância e você faz questão de passar pra geração seguinte? Comente abaixo!

dia_de_calcados_65

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *