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Malhar quatro vezes por semana é o ideal

Menos é mais! A regrinha, muito conhecida por aquelas mais antenadas ao mundo da moda, parece que também se aplica às adeptas da malhação. Pelo menos é o que sugere uma pesquisa da Universidade em Birminhang, na Inglaterra. Segundo os estudos, praticar atividades quatro vezes por semana queima mais calorias e traz melhores resultados para o corpo do que fazê-las por tempo maior.

Para se ter uma ideia, as mulheres que participaram da pesquisa e se exercitaram quatro dias por semana, gastaram em média 225 calorias por dia. Já as que malharam dois e seis dias, queimaram apenas 100 e 200 calorias, respectivamente.

Mais vale o exercício regular, orientado, que respeita os limites do corpo, do que frequentar a academia todo santo dia, mas não dar à musculatura o tempo necessário para se recompor. Exagerar na dose pode provocar lesões e até problemas cardíacos, em alguns casos.

Quando praticamos atividades físicas, ocorre uma dilatação dos vasos sanguíneos. Este processo é natural, fisiológico, para controlar a temperatura do corpo e outras funções. No entanto, se não há uma moderação ou orientações corretas para a atleta, essa reação do organismo pode ser perigosa. E tudo isso sem falar das lesões que podem surgir, entre outras razões, pela sobrecarga de algumas estruturas físicas com o excesso de exercícios.

Cuide da sua saúde. Antes de começar a suar a camisa, procure um profissional da área, que possa direcionar suas atividades para evitar danos futuros. Manere na intensidade e frequência dos exercícios e leve uma vida mais feliz.

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