Home

Jazz para viver melhor


Dançar faz bem para o corpo e para a alma. Além de liberar toxinas e aumentar a produção de serotonina, substância responsável pela sensação de bem-estar, a arte ainda é um ótimo exercício. Entre as modalidades mais procuradas nas academias de todo o país, o jazz merece destaque. Além de modelar o físico e aumentar a autoestima, dá mais disposição nas atividades do dia a dia. Se você nunca experimentou fazer umas aulinhas, conheça bons motivos para começar hoje mesmo.
O jazz nasceu do ballet clássico e da dança moderna, com uma pegada africana e europeia, que se mesclaram em terras norte-americanas. Toda essa mistura dá, em média, uma queima de 450 calorias a cada hora de aula. É isso mesmo. Como o jazz é muito dinâmico e aeróbico, seus treinos são uma ótima pedida para quem quer perder peso e ficar em forma.
Os movimentos dessa dança ajudam bastante a definir a silhueta. Com pernas, braços e barriguinha bem trabalhados pelos movimentos rápidos, o jazz atrai mulheres de todas as idades.
Ele melhora a consciência corporal das participantes, dá mais flexibilidade, fôlego e resistência física. E não é só isso. Aderir à prática proporciona maior autoestima, satisfação pessoal e estimula o raciocínio.
Portanto, se você está parada e quer começar um exercício, ou então quer dar mais movimento na sua vida, o jazz pode ser uma ótima opção. Consulte seu médico, matricule-se e seja feliz!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *