Home

Brincadeiras para o Dia das Mães

Todo dia é especial para quem é mamãe, não é mesmo? A data comemorativa já está chegando e nós sabemos que não há nada mais delicioso do que passar o domingo inteiro com o filhote. Por isso, separamos algumas sugestões de brincadeiras que renderão horas e horas, respeitando casa fase do desenvolvimento da criança. Divirtam-se!
De 0 a 1 ano. Seu bebê pode não formular frases completas ainda ou não engatinhar, mas vai adorar seus beijinhos e massagens. Nessa fase, ele está muito atento ao mundo que lhe cerca, cantar músicas e ensinar nomes de objetos e animais é um bom estímulo para a comunicação.
De 1 a 3 anos. Descubra o mundo com seu filho. Nessa idade, a criança já tem mais consciência de algumas das suas habilidades e quer dividi-la com você. Estimule sua capacidade cognitiva pintando, desenhando ou inventando historinhas junto com ele, mas deixe-o sugerir as brincadeiras. Atividades físicas, como a natação, também são recomendadas.
De 3 a 6 anos. Se na fase anterior a criança já começa a desenvolver sua criatividade, nesta ela está à mil. Peça a seu filho para que ele crie histórias e faça uso dos joguinhos educativos para desenvolver-lhe essa potencialidade. Já em relação às habilidades físicas, esconde-esconde e outras brincadeiras que movimentam o corpo ajudam na coordenação motora dele.
De 6 a 8 anos. Que tal incentivá-lo a ler livros infantis? Nessa idade, criança gosta mesmo é de desafio. Então aproveite para jogos de pular corda, amarelinha e pega-palito. Outra dica é andar de bike juntos. Além de fazer um bem danado à saúde física e mental da criança, você ainda ensina valores sustentáveis ao seu filho.
De 8 a 10 anos. Nessa fase, provavelmente seu pequeno não vai querer ficar parado em casa e adora a companhia dos amiguinhos nas partidas de futebol, queimado, patins e o que mais inventar com sua turma. Se você não tem mais tanta disposição quanto ele para se jogar nessas brincadeiras, convide-o para preparar as refeições em família. As mil e uma possibilidades de criar pratos e lanches deve despertar sua curiosidade.
Vale também fazer um passeio ao ar livre, visitar os avós ou receber amigos e família em casa. Não importa a idade do filhote, o que conta é vocês estarem próximos neste domingo e em todos os outros dias também. Desejamos desde já a todas as mães um Feliz dia!

 

Tênis Adidas Star 2 Cmf I – Infantil


Jaqueta Xps Sports São Paulo 16962 Com Capuz – Infantil


Calção Nike Mix – Feminino

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *