Home

Brincadeiras ao sol previnem miopia


Quem tem mais de 20 anos certamente teve uma infância muito diferente das crianças da nova geração. A ausência de tantos brinquedos e joguinhos eletrônicos não dava alternativa, senão brincar no quintal, no terraço ou mesmo nas calçadas de casa. O fato é que, as atividades ao sol, em espaços abertos, contribuem para o desenvolvimento saudável da meninada, inclusive de seu globo ocular. Pesquisas recentes comprovam que garotos e garotas que passam mais tempo brincando ao sol são menos propensos ao surgimento de miopia.

Muito além da vitamina D, a luz do dia é importante na prevenção de deficiências visuais no futuro. Miopia, quando não tratada, pode evoluir na vida adulta e levar à cegueira em alguns casos. Segundo cientistas, ao brincarem e se exercitarem em locais abertos, os níveis de dopamina no corpo das crianças sobem consideravelmente. A substância, responsável pela sensação de prazer e bem estar, quando presente na região ocular, previne o desenvolvimento da alteração visual.

A luz solar, associada aos exercícios, é fundamental para outras funções orgânicas dos pequenos. Além de ajudar a regular o sono e a alimentação, a exposição fortalece ossos e músculos, ajuda na prevenção de doenças cardiorrespiratórias e diminui os níveis de estresse. Outro fator, não menos importante das brincadeiras no quintal, é a socialização da criança com as demais, interiorização de limites e contato com elementos da natureza. Não importa se o companheiro de aventuras é irmãozinho(a), vizinho(a) ou coleguinhas da escola. Criança tem mesmo é que brincar, de preferência, ao sol.

Importante! Proteja seu filho de raios UVA e UVB evitando exposição nos horários de pico (9h às 15h) e usando sempre filtro solar. Também não se esqueça de que crianças precisam beber bastante água para repor o líquido perdido durante as brincadeiras.

 

Camiseta Puma Large Logo – Infantil


Camisa Nike CBF Away 2013 – Infantil


Tênis Puma Contest Lo V – Infantil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *