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Descubra qual o treino e ideal para você

Para cada corpo, um treino e cardápio diferentes. Não existe dieta ou exercício que sirva para todas as mulheres igualmente, dizem os especialistas. Por isso, é preciso considerar as características físicas e orgânicas de cada uma delas antes de buscar a fórmula do corpo perfeito, se é que ela existe. Respeite seus próprios limites e estipule metas sem oferecer riscos à saúde. E veja algumas dicas para definir ou valorizar suas curvas com qualidade de vida:

Corpo tipo pera – Cintura, quadris e pernas mais avantajados. Para mulheres com essas características físicas, é recomendada a prática de exercícios aeróbicos. Outra orientação é investir nos treinos que exercitam o tronco e membros superiores para equilibrar as formas da praticante. Já no cardápio não podem faltar frutas ricas em H2O. Elas ajudam a drenar o corpo e eliminar toxinas. É importante evitar alimentos com sódio.

Corpo tipo tubo – Poucas curvas, alto e magro. Exercícios localizados, proporcionados pela malhação são uma boa opção para quem deseja ter um corpo mais curvilíneo. No dia-dia alimente-se de carne branca e ovos para ganhar mais proteínas. E não se esqueça de beber bastante água para hidratar o corpo.

Corpo tipo maçã – Baixa estatura e cintura avantajada. Caminhar, andar de bicicleta, nadar e até mesmo subir escadas são ótimos exercícios de baixo impacto. Você também garante bons resultados se associá-los ao consumo de chás diuréticos e substituição de doces por frutas. Além dessas dicas, inclua fios de azeite nas suas refeições.

Corpo ampulheta – Membros superiores e inferiores bastante curvilíneos. Mulheres com essa formação física devem priorizar atividades que queimem gorduras, como aeróbicas, dança e esportes moderados. Na dieta, uma boa opção são as vitaminas de leite de soja e frutas, substituindo algum lanche ou refeição.

Seja qual for seu biótipo e objetivos, é preciso procurar a orientação de profissionais capacitados antes de trabalhar o corpo. E lembre-se: a prioridade de qualquer programa de fitness ou nutrição é proporcionar a você uma mudança de hábitos para uma vida mais equilibrada.

 

 

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