Home

A Ascensão do Barcelona

O clube catalão tem um dos melhores ataques do futebol europeu, e seu desempenho não deixa a desejar.

0220-C

Um dos clubes mais badalados do futebol Europeu, o Barcelona vem sendo manchete dos grandes jornais esportivos. Com o trio de ataque da equipe funcionando bem na temporada 2014/2015, os torcedores do clube catalão vêm se animando com os bons resultados, e possuem boas perspectivas para os jogos decisivos que se aproximam. Vamos conferir os números de cada um dos atacantes até agora:

Neymar parece estar cada vez mais adaptado ao estilo de jogo do Barcelona. O brasileiro já superou Diego Maradona na artilharia do clube catalão ao ter marcado seu 39º gol pela equipe, no jogo contra o Levante, pelo Campeonato Espanhol. Ao todo, até hoje, o atacante possui 43 gols e vem demonstrando seu faro de gol.

O uruguaio Suárez parece ser peça chave na ascensão do Barcelona nessa temporada. Artilheiro de todas as ligas europeias na temporada 2013/2014 com 31 gols, ele possui, atualmente, mais assistências que gols: foram 12 passes e 4 gols, claro indício que o centroavante não apenas define jogadas como as cria também.

Messi, ídolo e símbolo da geração vitoriosa do Barcelona das últimas temporadas, vem reencontrando seu melhor futebol. Ele possui 37 gols na atual temporada, além de ter dado 20 assistências, sendo fundamental para o desempenho de toda a equipe.

Apesar do tropeço da equipe diante do Málaga pelo na última rodada do Campeonato Espanhol, o Barcelona vem com a cabeça erguida e pronto para enfrentar o Manchester City na Terça pela Liga dos Campeões. Acredita na vitória dos catalães? Comente e participe!

 

Não deixe de conferir o Guia das Oitavas de Final da Champions League!

post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *