Home

Possíveis zebras no Mundial?

O Mundial já está chegando, e todos os técnicos estão de olho nos possíveis rivais. Brasil, Espanha e Alemanha são potenciais favoritos ao título, ainda sem contar a Argentina, Itália, França, dentre tantas outras seleções tradicionais que não encontram seu melhor futebol no momento – o que não significa que elas não possam levantar o caneco.

Mas quem não se lembra da Coréia do Sul, que chegou até as semifinais na Copa de 2002, deixando Espanha e Itália no meio do caminho e caindo apenas para aquela que disputaria a final com o campeão Brasil: a Alemanha. E a Copa de 2014 tem de tudo pra que surpresas como a Coréia do Sul rolem: seleções não tão reconhecidas, mas com um potencial de dar trabalho a gigantes já tradicionais na competição.

O Japão conquistou a primeira vaga para o mundial fazendo uma boa eliminatória, e é um time que vem crescendo taticamente a cada edição da competição. Com jogadores que atuam em clubes expressivos do futebol europeu, como Kagawa, Hasebe, Honda e Nagatomo, a seleção japonesa pode surpreender na chave C.

A Bélgica não é uma seleção tradicional no torneio, mas conta com jogadores valorizados no mercado europeu, como Hazard do Chelsea, Benteke do Aston Villa, Fellaini do Manchester United, Kompany do Manchester City, entre tantos outros é a favorita do grupo H e pode dar trabalho nas fases finais da competição.

A Colômbia conta com o artilheito Falcão Garcia, que ainda está fora dos gramados por conta de uma lesão, mas ainda existem grandes expectativas para que o colombiano jogue o Mundial e possa ser um grande reforço para a seleção nacional. O México conta com Chicharito Hernandéz, jogador do Manchester United para surpreender no grupo do Brasil, que ainda conta com Camarões do atacante Samuel Eto’o do Chelsea, que sempre dá trabalho para os zagueiros adversários.

São 32 seleções competindo, mas metade passa da fase de grupos. Acha que alguma dessas se classifica como uma zebra? Ou outras surpresas ainda podem rolar? Comente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Tags: