Home

Pequenos Craques!

Diversos craques da atualidade já brilhavam nas categorias de base. Acredita que algum jogador do Brasileirão desse ano tem potencial para ser um dos melhores jogadores do mundo no futuro? 

20140929_face_1200x900

Sempre vale lembrar jogadores que são atuais destaques do futebol mundial e que também foram destaques nas categorias de base: Messi, Cristiano Ronaldo, Neymar, James Rodríguez, Luis Suárez, Mesut Özil, Wayne Rooney, dentre tantos outros.

Neymar, o atual camisa 10 da Seleção Brasileira, quando tinha apenas 13 anos e era destaque das categorias de base do alvinegro praiano, já manifestava sua vontade de atuar por um dos dois gigantes da Espanha. E, em 2013, quando ainda defendia o Santos, o craque foi alvo de um cabo de guerra entre o Barcelona e o Real Madrid. Ele escolheu defender a equipe catalã.

Já Lionel Messi, companheiro de ataque de Neymar no Barcelona e camisa 10 da Argentina, principal rival do Brasil, teve grandes dificuldades até garantir uma vaga nas categorias de base do Barcelona. Uma deficiência hormonal limitou seu crescimento, e comprometeu o futuro do jogador nas categorias de base do Newell’s Old Boys. A partir daí, passou por diversos clubes até chegar ao time catalão, que viu na habilidade do garoto um craque potencial e terminou o tratamento do craque, que já coleciona prêmios individuais, recordes, gols importantes e títulos pelo Barcelona.

Anderson Talisca (Atacante, 20 anos, jogador do Bahia), Malcom (Meia, 16 anos, jogador do Corinthians), Alex Silva (Lateral Direito, 19 anos, jogador do Atlético-MG), Boschilia (Meia, 18 anos, jogador do São Paulo), Stéfano Yuri (Atacante, 19 anos,jogador do Santos), Gabriel (Atacante, 17 anos,jogador do Santos), Valdívia (Meia, 19 anos, jogador do Internacional) e Mosquito (Atacante, 18 anos, jogador do Atlético-PR) são alguns destaques deste Campeonato Brasileiro, com potencial para brilhar nas próximas temporadas.

Lembra de algum craque que também brilhou na infância? E acredita no potencial de qual jovem jogador no atual Campeonato Brasileiro? Comente e participe!

fb_er (1)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *