Home

O Segundo Turno do Cruzeiro

Números indicam queda de rendimento da Celeste que, ainda assim, mantém distância confortável para o segundo colocado.

1200x900_Cruzeiro

Há exatas 15 rodadas o Blog Futebol abordou os números do Cruzeiro no Brasileirão. Liderança isolada, artilharia com Ricardo Goulart, líder de assistência com Éverton Ribeiro e apenas 13 gols sofridos: a Raposa vinha arrasadora, sem dar chances aos rivais, buscando mais um Campeonato Brasileiro, o quarto de sua história e o segundo consecutivo.

No entanto, hoje, após a 28ª Rodada do Brasileirão, o Cruzeiro parece estar tendo suas estruturas abaladas. No segundo turno, o aproveitamento da equipe caiu de 75% para 48% em relação ao primeiro. O rendimento do ataque também diminuiu, com a média de gols pró sendo reduzida pela metade: de 2,2 gols por jogo para 1,1. A defesa também sofre: no primeiro turno, a média de gols contra a Celeste era de 0,9 por partida, e no segundo já é de 1,3.

E mesmo com uma queda de rendimento notável, a diferença de pontos entre o líder Cruzeiro e o vice Internacional é de seis pontos. Entretanto, os dois tropeços seguidos (derrota para o Corinthians na 27ª Rodada e para o Flamengo na 28ª) enchem as torcidas das equipes rivais de esperança, já que a Raposa parecia estar encaminhando, cada vez mais, o título do Brasileirão 2014.

Acredita que a queda de rendimento do Cruzeiro põe em risco as chances de título, ou são apenas tropeços pontuais para o atual líder? Comente e participe!

post (4)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *