Home

O primeiro turno do Brasileirão

1200x900-Brasileirao

Com o término da 19ª rodada, o Campeonato Brasileiro já tem candidatos reais para o título, para saber quem vai brigar pela vaga na Libertadores e na Sul-Americana, e as equipes que irão fugir da zona da degola. Vamos conferir alguns números do primeiro turno do Brasileirão:

Com 43 pontos, o Cruzeiro foi o campeão do primeiro turno, com o melhor ataque da competição (41 gols marcados). O melhor saldo de gols (23), também é da equipe mineira, sendo que os dois artilheiros do campeonato – Marcelo Moreno, com 10 gols marcados, e Ricardo Goulart, com 9 gols marcados – são da Raposa. O líder de assistências também é da Celeste: Éverton Ribeiro, possui 8 passes para gols. E, além de ser o visitante com o melhor aproveitamento, o time se manteve no topo da tabela desde a 6ª rodada!

O São Paulo ficou na segunda colocação, com 36 pontos. O Internacional fechou a primeira rodada na terceira colocação, com 34 pontos, e o Corinthians fechou o G4, com 33 pontos. Já na zona da degola, Criciúma (18 pontos), Coritiba (17 pontos), Bahia (17 pontos) e Vitória (15 pontos) completam as quatro últimas posições da tabela.

O pior ataque da competição é do Criciúma, com apenas nove gols marcados. Já com a melhor defesa, está o Corinthians, com somente doze gols sofridos. A mais vazada é a zaga do Vitória, o lanterna do Brasileirão, que tomou 27 gols em 19 partidas.

Logo começa a 20ª rodada, com os jogos: Palmeiras x Criciúma, Grêmio x Atlético-PR, Figueirense x Fluminense, Sport x Santos, Coritiba x Chapecoense, Botafogo x São Paulo, Vitória x Internacional, Goiás x Flamengo, Corinthians x Atlético-MG e Cruzeiro x Bahia. A primeira rodada do segundo turno pode ser um recomeço para as equipes que contam com esses pontos!

Aposta na vitória de quem na 20ª rodada? Será que o G4 vai ser alterado até o fim do campeonato? E o Z4? Comente e participe!

1200x900 (1)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *