Home

Jogos de ida – Semifinal da Copa do Brasil!

Cruzeiro x Santos e Flamengo x Atlético-MG vão incendiar os gramados nesta quarta-feira, 29/10!

1200x900_Futebol

O primeiro passo para a final. O Mineirão vai receber o duelo entre Cruzeiro e Santos e o Maracanã vai ser palco do jogaço entre Flamengo e Atlético-MG.  Uma vitória no primeiro jogo das semifinais pode ser decisiva, e as equipes que jogam em casa (Cruzeiro e Flamengo) vão contar com a força de suas torcidas nas arquibancadas! Vamos analisar a situação das equipes e o histórico na Copa do Brasil:

CRUZEIRO x SANTOS

Mandante do primeiro jogo no Mineirão, o Cruzeiro é líder do Brasileirão e também busca o título da Copa do Brasil. A equipe já venceu o torneio nas edições de 1993, 1996, 2000 e 2003. Já o Santos teve apenas um título, em 2010, com a geração de Neymar, Paulo Henrique Ganso, dentre tantos outros craques, que iriam aproveitar a vaga na Libertadores e faturar o título da competição de 2011.

Historicamente, a Celeste só enfrentou o Peixe uma vez pela Copa do Brasil: na edição de 2000, também pela semifinal, quando se consagrou campeã da competição. Na primeira partida, na Vila Belmiro, as equipes empataram por 2 a 2. Na partida de volta, no Mineirão, o Cruzeiro venceu por 2 a 0 com gols de Geovanni e Donizete Oliveira, garantindo a vaga na final do torneio.

FLAMENGO X ATLÉTICO-MG

O Maracanã será palco do primeiro duelo entre o rubro-negro carioca e o galo. O Flamengo vai atrás do quarto título da Copa do Brasil (vencedor em 1990, 2006 e 2013), o segundo seguido. Já o Atlético-MG busca o título inédito e a vaga na Libertadores.

Na história da competição, as equipes jogaram apenas uma vez: pelas quartas de final na edição de 2006, quando o Flamengo eliminou o Atlético-MG e foi campeão da competição. O empate sem gols na primeira partida no Mineirão e a vitória por 4 a 1 com gols de Jônatas, Renato (2) e Obina pelo Rubro-Negro e de Marinho pelo Galo. Depois de eliminar a equipe mineira, o clube carioca ainda venceu o Ipatinga nas semifinais e o Vasco na final.

Aposta na vitória de quais equipes? Arrisca o palpite para os placares? Deixe seu comentário abaixo!

1200x900_Puma

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *