Home

Começa a corrida pela Libertadores

A edição da Libertadores de 2014 já tinha começado para Atlético-PR e Botafogo. Em jogos difíceis na Pré-Libertadores, os dois times alcançaram a classificação, e agora chegam à fase de grupos. E ontem, 11 de Fevereiro, o Botafogo estreou no grupo 2, junto com o Atlético-MG, no grupo 4. No maracanã com 32 mil botafoguenses, o clube brasileiro bateu o San Lorenzo, atual campeão argentino por 2×0. O Galo venceu o Zamora na Venezuela pelo placar de 1×0.

Na noite desta quarta, 12 de Fevereiro, o Cruzeiro enfrenta o Real Garcilaso fora de casa, no Peru, pelo grupo 5, e o Flamengo joga com o León, no México, pelo grupo 7. O jogo entre Atlético-PR e Strongest acontecerá na quinta, 13 de Fevereiro, pelo grupo 1, junto com Grêmio e Nacional-URU, pelo grupo 6.

Os seis representantes do Brasil nessa edição da competição possuem seis títulos, ao todo: dois do Cruzeiro (campeão em 1976 contra o River Plate, e em 1997 contra o Sporting Cristal), dois do Grêmio (campeão em 1983 contra o Peñarol, e em 1995, Atletico Nacional), um do Flamengo (campeão em 1981) e um do Atlético-MG (atual campeão da competição, em 2013). Atlético-PR e Botafogo buscam os primeiros títulos no torneio.

Estaremos de olho nos jogos e nos destaques dessa edição da Libertadores, que promete pegar fogo! E você, apaixonado por futebol? Já tem palpite de quem pode ser campeão? Ou algum jogador que pode se destacar? Comente!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Tags: