Home

As semifinais da Copa do Nordeste


Tudo começou em 18 de Janeiro, com os clubes ainda em clima de férias e com a torcida acordando da virada do ano novo. Quase dois meses depois a Copa do Nordeste, ou Lampions League (apelido carinhoso dado pelos torcedores) chegou a fase semifinal. O sonho de todos, além do título, é a vaga na Sul-Americana de 2014.

Antes de falar dos jogos em si, vale ressaltar a força da competição, que pelo segunda vez lidera a média de público no início de temporada do futebol brasileiro: 6000 pagantes por jogo. O total de torcedores que foram ao estádio já passou de 150 mil. O Nordestão supera o público de todos estaduais em ação no Brasil. O que mais se aproxima é o Paulistão, com média de 4000 torcedores por jogo.

E essa média deve subir bastante, já que nas semifinais estão clubes de tradição no  futebol nacional. Sport, Santa Cruz, Ceará e América de Natal. Cada um deles estava em grupos diferentes na primeira fase. O América-RN terminou a primeira fase como líder do Grupo A, o Santa cruz como segundo do Grupo B, o Ceará como líder do Grupo C e o Sport como vice do Grupo D.

Nas quartas de final o América-RN pegou o CRB de Alagoas. O time alagoano fez valer o mando de campo na primeira partida e venceu por 2 a 0. Mas na volta o América usou a força da torcida, que encheu a recém inaugurada Arena das Dunas, e goleou por 4 a 0, ficando com a vaga.

O adversário do Mequinha é o Ceará, que também se classificou com goleada, só que uma bem mais expressiva. No primeiro jogo, em Pituaçu, um empate em 1 a 1 com o Vitória. A volta foi no Presidente Vargas e o Ceará não tomou conhecimento do rubro-negro baiano: 5 a 1 pra deixar a torcida eufórica.

América-RN e Ceará se enfrentam nos dias 12 e 19 de março. O primeiro jogo será a Arena Castelão, em Fortaleza, e o jogo decisivo será na Arena das Dunas, em Natal.

Na outra chave estão Sport e Santa Cruz e a rivalidade dos dois dispensa qualquer introdução.

O Sport encarou o CSA de Alagoas nas quartas de final. Venceu por 2 a 0 na Ilha do Retiro e perdeu por 1 a 0 no Rei Pelé. Por ter feito um gol a mais ficou com a vaga.

O Santa Cruz enfrentou o Guarany de Sobral, time que foi sensação na primeira fase do torneio. No Arruda o tricolor pernambucano abriu uma boa vantagem de 3 a 0. No segundo jogo, no estádio do Junco, nova vitória do Santa Cruz: 1 a 0.

Sport e Santa Cruz também jogam nos dias 12 e 19 de março. A partida de Ida será na Ilha do Retiro e a da volta será no Arruda.

Qual o seu palpite para os jogos da semifinal da Lampions League? Comente e participe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *