Home

A terceira rodada da Libertadores

A terceira fase da Libertadores promete esquentar o clima do futebol na maior competição interclubes das Américas. A luta pelo primeiro lugar no grupo está de pé pra muitos clubes brasileiros, enquanto outros já estão fazendo as contas para buscar a classificação.

No Grupo 1, o Atlético-PR está na terceira colocação, já que Vélez Sarsfield e Strongest estão com 6 pontos e o clube brasileiro tem 3. No entanto, o jogo entre os líderes rolou ontem (11/03) e o Atlético-PR joga contra o lanterna Universitário, podendo embolar a disputa pelas primeiras colocações no grupo caso vença fora de casa.

O Grupo 2 tem o Botafogo na liderança, seguido pelo San Lorenzo que joga hoje contra o terceiro colocado, o Unión Española. O alvinegro carioca vai até o Equador buscar a vitória no jogo contra o Independiente del Valle, último colocado, para se manter no topo da tabela.

O atual campeão da competição Atlético-MG está na liderança do Grupo 4, com 3 pontos a mais que o Santa Fé-COL e o Nacional-PAR. O clube paraguaio é o rival da noite do galo, que vai ao Paraguai para garantir o primeiro lugar no grupo.

A rodada do Grupo 5 aconteceu ontem (11/03), e o atual campeão brasileiro, o Cruzeiro, perdeu por 2×0 para o Defensor, que tomou a ponta da tabela com 6 pontos, junto com o Universidad de Chile que venceu o Real Garcilaso por 2×1. A raposa tem 3 pontos e recebe o Defensor na quarta rodada no Mineirão, para contar com a classificação.

O Grêmio, no Grupo 6, conta com 2 vitórias nos dois jogos, e mesmo com um jogo a menos, tem 2 pontos a mais que o Nacional de Medellin, que empatou com o Nacional-URU ontem (11/03). Assim, o Grêmio pega o Newell’s Old Boys contando com a vitória na Arena para cravar seu lugar no topo da tabela.

O Flamengo, terceiro colocado, vai receber o Bolívar, quarto colocado, no Maracanã. Ontem (11/03), o Emelec tomou a liderança do grupo 7 ao bater o León, segundo colado, por 2×1. O rubro negro carioca pode empatar em pontos com o Emelec e, se vencer por uma diferença de dois gols ou mais, assume a ponta do grupo.

Temos muitos clubes brasileiros nessa edição da Libertadores, alguns que vão confirmando serem potenciais favoritos ao título, enquanto outros ainda podem surpreender. Acha que algum clube já tem a pinta de ser campeão? Comente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Tags: