Home

Primeira metade da Série B já foi


Os últimos jogos do primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro aconteceram ontem, e o Blog Futebol vai aproveitar a metade do torneio para analisar como anda a tabela da segunda divisão do Brasileirão. Se o campeonato terminasse hoje, quem seria o campeão? Quais se classificariam para a Série A? E os rebaixados?

Na parte de cima da tabela apenas uma grande surpresa, a Chapecoense, que aparece na zona de classificação para a primeira divisão entre clubes mais tradicionais. A liderança do campeonato é do Palmeiras, que não vê a hora de voltar à elite do futebol nacional. Confira os quatro mais bem colocados e as respectivas pontuações:

Palmeiras – 42

2° Chapecoense – 40

3° Paraná – 36

Sport – 31

A disputa pela quarta vaga está bem acirrada, diga-se de passagem. Joinville e Boa Esporte têm hoje a mesma pontuação que o Sport, mas o time pernambucano leva vantagem no número de vitórias. São 10 do 4º colocado, contra 9 e 8 do 5º e 6º. E logo atrás estão Avaí (7º com 30 pontos), Figueirense (8º com 29 pontos) e Icasa (9º com 28 pontos).

Na luta contra o rebaixamento, o único time realmente em apuros é o ABC, que está na lanterna e com quatro pontos de diferença do penúltimo colocado. São Caetano, Paysandu e América-RN estão na linha da degola, mas a, no máximo, dois pontos do primeiro time fora da zona. Veja a classificação e as pontuações na parte de baixo da tabela:

17° São Caetano – 19

18° Paysandu – 19

19° América-RN – 18

20° ABC – 14

Para você, a situação final da Série B do Campeonato Brasileiro será a mesma do primeiro turno? Deixe aqui a sua opinião!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *