Home

O Ranking FIFA de Seleções.


A FIFA atualizou novamente o seu ranking de seleções, e apesar de não estar no lugar que merece, o Brasil subiu mais um degrau. A liderança permanece com a Espanha e quem mais subiu no Top 10 foi a Argentina. Confira agora, como andam as 10 melhores seleções da atualidade, segundo o ranking da FIFA.

Desde a última atualização, o ranking sofreu nada menos que nove mudanças, e como já foi dito a cima, a Argentina foi quem mais subiu. Os Hermanos saltaram da quarta para a segunda colocação, desbancando a Alemanha e a Itália.

A Colômbia é o segundo país sul-americano da tabela, aparecendo no número 5, seguida da Bélgica e do Uruguai. O Brasil, que ganhou uma posição, só vem aparecer em 8°. Holanda e Croácia fecham a lista.

Das 10 maiores seleções da atualidade, 4 já estão garantidas na Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014™, são elas: Brasil, Argentina, Itália e Holanda. Mas, provavelmente todos os países estarão por aqui no ano que vem.

O principal fator para a baixa colocação do Brasil é que não estamos disputando as eliminatórias da Copa, porque somos o país-sede, e por isto, somamos menos pontos do que os outros países.

Agora, confira a lista completa, com os pontos de cada seleção:

Espanha – 1514

Argentina – 1263

3° Alemanha – 1261

Itália – 1199

5° Colômbia – 1180

6° Bélgica – 1159

Uruguai – 1126

Brasil – 1067

Holanda – 1058

10° Croácia – 1051

Apaixonado por futebol, queremos saber a sua opinião! Você concorda com o ranking criado pela FIFA para eleger as maiores seleções da atualidade? Deixe o seu comentário e participe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *