Home

O ano dos 3 finalistas do Prêmio Bola de Ouro


Foram selecionados os finalistas do Prêmio Bola de Ouro! E o Blog Futebol vai fazer um balanço sobre como foi o ano de 2013 para cada um dos 3 craques, futebolisticamente falando. Você já tem o seu favorito? Confira o que preparamos e tire suas conclusões!

Cristiano Ronaldo

Vencedor do Prêmio apenas em 2008, o português que atua pelo Real Madrid vem batendo na trave nos últimos quatro anos, mas em 2013 ele é o principal favorito ao título. No último jogo pela seleção portuguesa, CR7 carregou o time nas costas e foi o responsável pelos 3 gols na vitória por 3 a 2, na repescagem contra a Suécia, garantindo a classificação de seu país para a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014™.

Cristiano Ronaldo não levantou nenhum título neste ano, mas vem fazendo participações históricas tanto no seu clube, quanto na seleção. Além de ter marcado nada menos que 66 gols em 2013.

Frank Ribery

O meia francês atualmente joga pelo Bayern de Munique, e é o principal jogador do time quando o assunto é criatividade. Ribery também ajudou a França a garantir a classificação para a Copa e vem atuando de forma impecável tanto pelo seu país quanto pelo clube o qual defende.

O francês foi um dos principais destaques do time mais vencedor da última temporada. O Bayern de Munique alcançou um feito histórico em 2012/2013, a Tríplice Coroa: Liga dos Campeões, Campeonato Alemão e Copa da Alemanha.

Lionel Messi

Nos últimos anos, não teve para ninguém. O argentino tem levado a melhor sobre Cristiano Ronaldo nas quatro últimas premiações, mas está com o reinado ameaçado. Messi não tem jogado muito no ano de 2013, devido a seguidas contusões, o que também afetou o desempenho do jogador dentro de campo. Na seleção argentina as atuações também foram poucas.

Messi também vem perdendo espaço para Neymar no Barcelona, mas como um rei nunca perde a sua majestade, é bom não subestimar o talento do baixinho, assim como a sua capacidade de levar, pela quinta vez consecutiva, a Bola de Ouro.

Quem vota?

Os técnicos e capitães de todas as seleções filiadas à FIFA, além de jornalistas especializados no Mundo da Bola de cada um destes países. Segundo a imprensa, o favorito para levar o prêmio este ano é Cristiano Ronaldo, mas como todo mundo aqui já sabe, o futebol é uma caixinha de surpresas e só iremos descobrir qual o melhor jogador do ano definitivamente no dia 13 de janeiro do ano que vem, em Zurique, Suíça.

Apaixonado por futebol! Para você, qual dos três jogadores merece ganhar o Prêmio Bola de Ouro FIFA no ano de 2013? Deixe a sua opinião nos comentários e participe!

2 comentários para O ano dos 3 finalistas do Prêmio Bola de Ouro
  1. luiz martins disse:

    Cristiano Ronaldo merece levar esse ano pelas belas atuações e por está fazendo mais gols de que qualquer outro jogador em atividade .

  2. Eduardo disse:

    Messi vai ser o melhor do mundo de novo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *