Home

Título da Libertadores é a meta principal do Fluminense para 2013.

Foto: www.fluminense.com.br

Depois de levar o cobiçado troféu do Campeonato Brasileiro para as Laranjeiras, o Fluminense quer dar um passo maior. Seu objetivo para o ano que vem é conquistar o título inédito da Libertadores da América. Segundo o próprio Abel Braga, o time vai focar totalmente no campeonato continental no primeiro semestre de 2013.

O Fluminense vai participar pela terceira vez seguida da Libertadores, fato que nunca havia acontecido com o clube. Ele chegará mais forte do que nas outras ocasiões, com um grupo harmonioso e jogadores experientes e maduros. Nos últimos anos, o clube carioca vem assegurando a vaga no campeonato continental graças à boa campanha no Campeonato Brasileiro.

Cheio de moral, o Flu também quer se vingar dos times que o desclassificaram nas edições anteriores, e tem chances de fazer isto, pois as três equipes que eliminaram o clube carioca já asseguraram suas vagas para o ano que vem. São eles: Boca Juniors (ARG), Libertad (PAR) e LDU (EQU).

Contra o time Argentino, adversário mais recente, uma eliminação traumática em casa nos acréscimos. O duelo de 2011 foi contra o Libertad, que mesmo perdendo o primeiro confronto por 3 a 1, conseguiu desbancar o time carioca no segundo jogo. Mas a pior queda foi em 2008, com o Maracanã lotado, o time desperdiçou 3 cobranças de pênalti e viu a LDU fazer a festa dentro da sua casa.

O Fluminense vem com toda a força e calejado pelos tropeços dos anos anteriores. O time também conta com sede de vitória e muita vontade para conquistar um título inédito. Você acha que o Flu consegue a Taça em 2013? Deixe sua opinião nos comentários.

Para ajudar na torcida do Tricolor carioca, confira a linha de produtos do Fluminense: http://bit.ly/UrrGbU

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *