Home

Copa Kia do Brasil 2012, vai começar!

Mais uma grande competição do futebol brasileiro vai começar! Os primeiros jogos da Copa Kia do Brasil 2012 vão entrar em campo hoje. Os torcedores estão prontos? Preparem a bandeira, vistam suas camisas e deixem a emoção rolar solta. A Centauro, patrocinadora oficial do torneio, está de olho em todos os detalhes das disputas pelo País, afinal, também somos apaixonados por futebol!

Considerado como o campeonato mais democrático, a Copa do Brasil terá 64 equipes dos 26 estados e o Distrito Federal. O sistema é de “mata-mata”, com jogos de ida e volta. Perdeu está fora. Os 64 times irão se enfrentar em primeira e segunda fase até entrar em oitavas-de-final e seguir rumo à grande finalíssima. Nas duas primeiras fases, o time visitante que vencer por dois ou mais gols de diferença não precisará fazer o jogo de volta e já estará automaticamente classificado.

Desde 1989 – primeira edição da Copa do Brasil (que em 2012, recebeu o patrocínio da Kia) – até hoje, o Grêmio (de Porto Alegre) e o Cruzeiro (de Belo Horizonte) são os mais vitoriosos, com quatro títulos cada. Em seguida, vem o Corinthians, com três campeonatos e o Flamengo, com dois. Na última edição, o Vasco foi o grande vencedor. Quem será que leva a taça este ano?

Até hoje, 268 times já estiveram na competição. Em 2012, são 11 equipes estreando: Aquidauanense-MT, Bahia de Feira-BA, Boavista-RJ, Espigão-RO, Independente-PA, Operário-PR, Real-RR, Real Noroeste-ES, Santa Cruz-RN, Santa Quitéria-MA e Sapucaiense-RS. Em 1991, o Caiçara-PI levou a goleada de 11×0 do Atlético-MG, e nenhum time bateu ainda esse placar.

Felipão é o técnico com mais títulos na conta, três no total, conquistados com o Criciúma, Grêmio e Palmeiras. O técnico volta a campo pelo Verdão para tentar mais um. O craque Neymar, do Santos, foi o jogador mais novo a se tornar goleador da Copa, em 2010, com 18 anos. Este ano, o time da baixada santista não disputa por estar na Libertadores da América.

Com tantas histórias, não é à toa que a Copa do Brasil é a segunda mais importante do País, perdendo apenas para o Brasileirão. De hoje até o fim do semestre, os torcedores têm compromisso marcado com o seu time. Aguenta coração! Boa sorte às equipes!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *