Home

Argentina e Uruguai nas eliminatórias da Copa 2014

A Copa do Mundo de 2014 será no Brasil e, por isso, nossa seleção não disputa os jogos eliminatórios – já está garantida por ser o país sede. Enquanto os torcedores brasileiros observam e fiscalizam a construção de novos estádios para a Copa, os adversários da América do Sul estão suando a camisa e já começaram a ser enfrentar para garantir uma vaga. A semana foi agitada para os times sul-americanos.

Nessa terça-feira, o Equador venceu o Peru por 2×0, o Chile derrotou o Paraguai também pelo placar de 2×0 e Bolívia perdeu da Venezuela por 1×0. Mas, os brasileiros estavam mesmo de olho no jogo na Argentina. Apesar da nossa torcida contra a arquirrival, os vizinhos venceram a Colômbia por 2×1. A classificação das eliminatórias, por enquanto, está assim:

1º Uruguai – 7 pontos
2º Argentina – 7 pontos
3º Venezuela – 7 pontos
4º Equador 6 – 6 pontos
5º Chile – 6 pontos

A Argentina começou perdendo, mas conseguiu virar o jogo com gol de Messi. A última vez em que os “hermanos” ficaram de fora de uma Copa do Mundo foi em 1970. E devem se classificar para 2014 sem muita dificuldade. Já pensou uma disputa entra Brasil x Argentina aqui nos nossos estádios?

Já que a seleção brasileira não disputa as eliminatórias, a rivalidade fica por conta do Uruguai e Argentina, primeiro e segundo colocados na tabela. Ambos são bicampeões mundiais! O primeiro jogo entre as equipes aconteceu há 110 anos. No total de partidas foram 180, com 81 vitórias argentinas e 57 uruguaias. Os dois países têm em comum o maior rival: o Brasil. E por motivos óbvios, somos nada menos do que os maiores campeões (entre os sul-americanos) da história das Copas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *