Home

Suba a ladeira!

Uma missão difícil de ser aceita para todos os tipos de corredores, desde os mais experientes até para os iniciantes: corrida em ladeira. Afinal, a corrida no plano já é exigente e demanda esforço suficiente como atividade física, imagina então numa subida?

Quando você sai pra correr sem um trajeto pré-determinado e se depara com uma subida, qual sua atitude? Você encara ou pega um caminho alternativo?

É muito mais cômodo, com certeza, tomar um caminho alternativo e correr no plano – que, é válido dependendo do seu ritmo, condicionamento e objetivo no momento. Afinal, pode ser aquela corrida para apenas tirar o stress do dia e dar uma relaxada, e simplesmente você não está com vontade de elevar a dificuldade em seu treino.

Entretanto, é bom se planejar e executar um treino na subida em intervalos regulares e progressivamente. Eles irão aumentar a resistência aeróbica e a força muscular, e fortalecem músculos e tendões que são pouco exigidos em treinos planos. Com esses treinos é possível encarar aquela ladeira de uma prova sem maiores dificuldades e ganhar aqueles metros sem perder tanto o fôlego, que pode ser diferencial na sua marca final.

E você, apaixonado por running? Encara a ladeira, ou vai para um caminho alternativo? Não deixe de comentar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Copyright © 2003-2011 - Centauro.com.br. Todos os direitos reservados.