Home

Reforço muscular e a corrida.

Diversos atletas que têm boa performance nas maratonas não se limitam apenas aos treinos aeróbicos. Seja, eles amadores, avançados ou profissionais, o reforço da musculatura também fornece uma base importante no desempenho desses atletas, turbinando a corrida e até evitando lesões. Com alguns exercícios básicos para reforçar a musculatura, e aliados aos treinos, todos os apaixonados por running vão sentir a diferença nas provas!

A flexão de braço com apoio é um exercício conhecido por praticamente todos os atletas. Com os braços esticados e os joelhos encostados no chão, desça o tronco até quase esticar no chão, flexionando os braços; estique os braços. Você completa uma série com 15 movimentos. Faça 3 séries com um intervalo de 1 minuto.

Pular corda também é um exercício conhecido e que muitos praticaram como brincadeira quando crianças, mas hoje não é muito considerado, mesmo sendo um exercício que exige preparo aeróbico e muscular. Com o tronco estendido e saltando no lugar, comece com uma série de 10 saltos. Aumente gradualmente até atingir 50, com 2 minutos de intervalo. Faça de três a cinco séries.

No levantamento terra, você deve posicionar um kettlebell (peso com alça) entre os pés. Mantendo as costas retas e os braços estendidos, agache, pegue o kettlebell mantendo os braços estendidos. Abaixe e deixe o peso de novo. Faça três séries com quinze movimentos, intervalados com minuto.

Reforço muscular previne lesões e potencializa o desempenho dos corredores! Confira os treinos básicos e turbine sua corrida!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

  • Tags:

Copyright © 2003-2011 - Centauro.com.br. Todos os direitos reservados.