Home

Otimizando o tempo nos treinos

1200x900_corrida

“Amanhã tem prova”, “preciso fazer hora extra”, “a entrega do projeto está chegando” ou “o trabalho é pra amanhã!”. Quem nunca se encaixou em uma dessas situações e teve que mudar alguma parte de sua rotina? Para muitos corredores, na correria do dia a dia, não é possível realizar o treino e, vez ou outra, sequer há tempo para a corrida.

Estabelecer horários fixos para os exercícios, elaborando-os de acordo com suas metas pode ser o grande diferencial. Emagrecimento, preparação física ou condicionamento para uma prova específica exigem comprometimento, ainda que mantendo apenas meia hora de exercício. Divida o treino em aquecimento, corrida e pós-treino, é importante saber mensurar e estabelecer o volume adequado de exercício, principalmente caso você esteja buscando o condicionamento para uma maratona ou perder peso, por exemplo.

Realizando três treinos intercalados por semana, mesmo que durem apenas meia hora, você pode variar o ritmo e a distância, buscando treinar tiro ou explosão, ocasionalmente. O alongamento pós-treino também é importante para o desenvolvimento da consciência corporal e da flexibilidade, sendo um grande ganho de performance, além de garantir a eficiência na recuperação mais efetiva.

Ainda que sejam treinos curtos, se realizados da maneira correta, é possível otimizar o tempo, acumular benefícios para a saúde e alcançar a meta.

1200x900_springblade

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Copyright © 2003-2011 - Centauro.com.br. Todos os direitos reservados.