Home

Maratonas para turistas ou/e turistas para maratonas.


Bem, apaixonados por corrida estão em todos os lugares do mundo. Seja correndo a São Silvestre em São Paulo, o Ultraman no Havaí ou corridas menores, os corredores são pessoas que desfrutam não apenas das provas pelo prazer e pela competição, mas também das belezas naturais ou das paisagens que fazem parte do trajeto. Quem não se lembra do Forrest Gump narrando sua jornada de ponta a ponta dos Estados Unidos, correndo e desfrutando das belezas naturais? Pensando nisso (talvez), a revista americana “Forbes” listou 10 corridas que valem a viagem (e a competição).

A Napa Valley’s Marathon acontece nos EUA, onde os organizadores aceitam apenas 2.300 corredores, afortunados que terão uma visão deslumbrante do vale, onde estarão apenas os atletas, a estrada e as cores da Primavera estadunidense. A Maratona de Paris, em Abril, é uma ótima oportunidade de fazer um tour pela Cidade das Luzes, conhecer os pontos turísticos junto a outros 35.000 corredores, aproximadamente.

A Maratona de Londres segue a mesma linha da de Paris: é uma ótima oportunidade de aliar o turismo (já imaginou ver o Big Ben durante a corrida?) da cidade ao prazer da atividade física, fora que é uma das maiores corridas do mundo. A corrida mais tradicional e histórica dos Estados Unidos, a Maratona de Boston, não podia ficar de fora.  Cheio de corredores da Elite, com uma classificação para a prova baseada em eventos anteriores, é uma das mais disputadas.

A Big Sur International Marathon é uma das maratonas que contam com as mais belas paisagens naturais. Correndo na orla californiana e com a visão do Pacífico, o corredor nem sente (ou sente menos) as dificuldades das irregularidades do trajeto. A Maratona de Vancouver, no Canadá, você vai correr junto com outros 5.000 maratonistas por 12 pontos diferentes da cidade com diversas paisagens da natureza canadense.

A Maratona da Grande Muralha da China desafia inúmeros corredores: com diversas subidas e descidas, os maratonistas têm o limite de 8 horas para terminar a prova em uma das sete maravilhas do mundo moderno. A Marathon de la Baie du Mont Saint-Michel na França te permite ver a linha de chegada desde o começo, e visitar as regiões ao redor de Saint-Michel.

A Big Five Marathon em Limpopo, África do Sul, reúne um safári e maratona. Você vai correr próximo de antílopes, girafas e zebras – e um trecho da corrida até passa por uma região com leões! Pra finalizar a lista, a Maratona de Atenas, que percorre o mesmo trecho das Olimpíadas de 2004. Uma Maratona realizada na cidade onde os esportes olímpicos surgiram e o corredor passa por inúmeras regiões de enorme valor histórico. Imperdível.

Dá pra começar com essa lista, apaixonados por corrida? Pensa em adicionar mais alguma? Comente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

  • Tags:

Copyright © 2003-2011 - Centauro.com.br. Todos os direitos reservados.