Home

Fisioterapia como prevenção e reabilitação.

1200x900_Fisioterapia

Qual corredor nunca sentiu uma lesão? Seja após a sessão de treinos, uma maratona ou a corrida de 10 k, a fadiga e o stress em regiões específicas do corpo podem causar cãibras, estiramentos, entorses, canelites e até fraturas. Com isso, a fisioterapia esportiva vem se firmando como grande aliada dos atletas, tanto na reabilitação quanto na prevenção destas lesões e patologias, garantindo a plenitude dos esportistas.

A fisioterapia preventiva busca otimizar a performance do atleta, minimizando e até prevenindo as dores durante e após o exercício, por meio de musculações e alongamentos para ganho de massa muscular e flexibilidade. Com isso, é possível evitar futuras lesões musculares por uso repetitivo de um músculo específico, comum para cada atleta e seu esporte (o joelho para corredores e jogadores de futebol e o ombro para jogadores de vôlei, por exemplo).

Para quem sofreu uma fratura ou uma lesão mais grave, a reabilitação também auxilia no fortalecimento muscular, para que o atleta possa voltar às atividades em pouco tempo. No caso de uma lesão muscular, a fisioterapia é vital para a recuperação do atleta: caso não seja tratada adequadamente, há o comprometimento da flexibilidade da região, além do risco de reincidência da lesão no mesmo músculo.

Tanto para prevenção quanto para reabilitação, a fisioterapia vem se tornando rotina para muitos #apaixonadosporcorrida. Você é um deles? Sente os benefícios durante os treinos? Comente e deixe sua dica!

1200x900_springblade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *