Home

Duatlo: corrida e pedalada juntas!


Apenas corrida e pedalada, sem a natação. Este é o Duatlo, modalidade que vem crescendo bastante entre os apaixonados por running. E não se engane, no lugar das águas entra uma segunda etapa de corrida após a bike para completar o percurso. Segundo a União Internacional de Triatlo, existem 3 distâncias de prova:

- 5km de corrida, 20 km de ciclismo e 2,5 km de corrida compõem a modalidade Sprint;
- 10km de corrida, 40 km de ciclismo e 5 km de corrida compõem a modalidade Standard;
- 10km de corrida, 150 km de ciclismo e 30 km de corrida compõem a modalidade Long Distance;

Alguns campeonatos possuem distâncias próximas das oficiais, com 4.2 km de corrida, 16,8 km de pedalada e 2,1 km de corrida novamente, criando assim provas rápidas. Também há provas para iniciantes, com trajetos de 2,1 km pra corrida, 4,2 km de pedaladas e 2,1 km de corrida no fim.

E não se engane pois mesmo as provas mais rápidas são cansativas e a estratégia é fundamental, especialmente na fase da pedalada, que é maior. O vácuo (pedalar logo atrás de outro competidor) é permitido na maioria das provas. Se você já corre e pedala, mesmo que pegue leve em algum dos dois esportes e seja mais profissional no outro, vale experimentar o Duatlo.

Visite o site da Federação de Triathlon para conferir o calendário de provas e prepare-se!

No site da Centauro você encontra as melhores ofertas das categorias Running e Bike, sem falar na Liquidação Leve Tudo com ofertas de até 72% de desconto!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

  • Tags:

Copyright © 2003-2011 - Centauro.com.br. Todos os direitos reservados.