Home

Cuidados ao correr no inverno

1200x900_Running

Para diversos apaixonados por running, o período de treinos nas estações mais frias é mais difícil que o resto do ano: algumas pessoas sentem alterações no condicionamento durante e após as corridas, além de dores musculares mais intensas no pós-treino.

Como os músculos ficam mais contraídos no frio, a circulação sanguínea diminui, aumentando as chances de uma lesão. Com isso, a importância do aquecimento antes do treino aumenta, já que assim você aumenta a temperatura corporal, preparando seus músculos e articulações para uma atividade mais intensa.

O trote pós-treino também ganha mais importância nas temperaturas mais baixas, para acostumar gradualmente seu organismo com a diminuição do ritmo, permitindo a recuperação ainda em atividade.

O alongamento também deve ser realizado antes do treino e após o aquecimento, principalmente para prevenir os estiramentos musculares, rompimento das fibras musculares, que surgem quando o exercício exige mais do que o organismo pode oferecer. Com a vasoconstricção causada pela baixa temperatura, a tensão e contração muscular ao redor dos nervos e articulações aumentam, causando as dores e incômodos. Por isso, o alongamento e o aquecimento são vitais antes e após a corrida, para evitar lesões e continuar treinando sem se preocupar com contratempos.

1200x900

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Copyright © 2003-2011 - Centauro.com.br. Todos os direitos reservados.