Home

Corrida aumenta a saciedade.

De acordo com uma pesquisa realizada na Austrália e publicada na revista “Metabolism”, os exercícios aeróbicos aumentam a sensação de satisfação após uma refeição, além dos benefícios para o sistema cardiovascular e a queima de calorias.

Durante doze semanas, homens com sobrepeso e sedentários foram analisados, na medida em que foram divididos em grupos, por tipos de treinos: resistência (grupo 1), aeróbicos (grupo 2) e sem treinos (grupo 3). Os dois primeiros grupos praticavam seus treinos três vezes por semana, enquanto o terceiro manteve sua rotina sedentária. Os pesquisadores realizaram medições da percepção de satisfação e fome, além dos hormônios que controlam a sensação de fome, tanto antes da alimentação quanto depois da ingestão de uma bebida rica em carboidratos (com cerca de 300 calorias).

A percepção de apetite não sofreu grandes alterações entre os grupos. No entanto, membros do grupo 2, que realizaram exercícios aeróbicos, sentiam-se mais saciados em relação à época do princípio do estudo, enquanto membros do grupo 1 e 3 não sentiram nenhuma alteração significativa. O estudo concluiu que “Treinos com exercícios aeróbicos estão associados com o aumento da saciedade, enquanto treinos de resistência por um período equivalente não estão.”.

Você também sentiu essa diferença depois que começou a correr? Não deixe de comentar!

Um comentário para Corrida aumenta a saciedade.
  1. luciene disse:

    Comecei pesava 105,200 agora estou com. 89 meu objetivo é. Chegar aos 65 pois tenho 1,70de altura

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Copyright © 2003-2011 - Centauro.com.br. Todos os direitos reservados.