Home

Vamos voltar a correr?


O post de hoje é para aqueles atletas que por algum motivo interromperam as suas rotinas de treinos e desejam voltar às corridas. Se você se encaixa neste perfil, saiba que para um retorno saudável, é preciso tomar alguns cuidados. O Blog Running vai listar os motivos mais frequentes para o abandono parcial das corridas e também vai dar algumas dicas para um retorno triunfal!

Uma das razões mais comuns para o abandono das pistas é a agenda atribulada. Muitas vezes sacrificamos o tempo dedicado aos treinos por conta do trabalho, ou para ficar mais com a família. Um plano de volta interessante para este perfil é se inscrever numa maratona leve e rápida (de 3 a 6 km), este tipo de corrida é muito popular no Brasil e estar junto com outros atletas vai te dar um incentivo a mais para concluir a prova e voltar a treinar.

Mas se você deixou os tênis de lado porque tirou férias, existem outras dicas que podem te ajudar a se adaptar novamente à rotina dos treinos. Comece se vestindo adequadamente e escolhendo lugares mais arborizados e com um tom de aventura para as suas corridas. A prática de running em lugares mais agradáveis vai te ajudar a lembrar do prazer que existe em correr, depois disso, fica mais fácil encarar treinos mais puxados.

Outro motivo muito comum para uma pausa nos treinos é a lesão, pois, quem pratica qualquer tipo de atividade física está sujeito a se machucar. No retorno das lesões é preciso ter muito cuidado, o entusiasmo para voltar ao ritmo em que estava antes de se machucar deve ser controlado, e os treinos têm que começar de maneira leve, e irem aumentando a intensidade gradativamente.

Para dar um incentivo a mais, confira os lançamentos Asics e volte a correr de tênis novo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Copyright © 2003-2011 - Centauro.com.br. Todos os direitos reservados.