Home

Treinos intensos ajudam a prevenir problemas no envelhecimento nos homens.

Treino de velocidade
Praticar qualquer esporte deve sempre ser algo prazeroso. No início o que motiva são os objetivos, as metas. Ficar mais forte, mais rápido, mais magro, mais saudável. Porém, quando entramos no ritmo da atividade a alegria entra em jogo. As metas ainda estão lá, mas fica muito mais divertido cumprir os objetivos.

E se você quer mais um motivo para fazer qualquer atividade, não só Running, aqui tem mais um: treinos de velocidade ajudam no desenvolvimento muscular de tal maneira, que ajuda a prevenir problemas de perda de massa muscular na velhice.

O estudo publicado pela Universidade da Carolina do Norte (EUA) constatou em um teste com 15 corredores que aqueles que, ao longo da semana, fizeram exercícios de corrida baseados em velocidades mais intensas apresentaram um nível significativamente maior nos níveis de testosterona.  O hormônio acelera o tempo de recuperação de uma lesão e evita a perda de massa muscular.

Curtiu a notícia? Então procure um médico, faça um check-up geral, use calçados e roupas adequadas e bons treinos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Copyright © 2003-2011 - Centauro.com.br. Todos os direitos reservados.