Home

Treinando no verão!

O verão está chegando e para continuar com a rotina de treinos sem grandes problemas são necessários alguns cuidados extras na época mais quente do ano. Evite complicações que podem ir de uma desidratação a problemas cardiovasculares, seguindo algumas dicas.

Um hábito simples que pode garantir a sua saúde durante o verão é a hidratação. Não espere sentir sede para beber água e consuma, em média, 300 ml por hora. Par atividades com duração acima de uma hora é recomendada a ingestão de isotônicos, mas a água ainda é a campeã de hidratação.

Além de beber muita água, também é importante se alimentar antes e depois dos treinos, pois gasta-se mais energia quando o clima está quente, e nada melhor que alimentos leves e ricos em vitaminas, como frutas e saladas.

Principalmente nesta época do ano é muito importante respeitar os limites do corpo. Devido ao calor excessivo,  você pode não atingir a mesma velocidade média que antes, ou não conseguir percorrer a mesma distância. É essencial ter em mente que no verão você pode pegar mais leve com os treinos, para o seu próprio bem.

Apaixonado por running, gostou das nossas dicas para a estação mais quentes do ano? Compartilhe a sua opinião nos comentários.

Um comentário para Treinando no verão!
  1. anaritavigilato disse:

    apaixonada por ginastica e running,gostaria de estar recebendo noticias das proximas ediçoes das corridas e circuitos de praia se e que vcs tem.E sobre o comentário acima e isso ai muita agua,roupas leves e ralação.Bjs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Tags: