Home

Para melhorar a performance: café!

O Blog Running hoje vai dar uma dica especial para quem quer melhorar seu desempenho físico nas corridas. Confira os resultados de um estudo feito por pesquisadores da Unidade de Pesquisa Café e Coração, do InCor (Instituto do Coração) do Hospital das Clínicas, da USP sobre o café e surpreenda-se!

O estudo foi feito em 150 consumidores da bebida nos últimos 5 anos, e os resultados foram muito satisfatórios para os amantes do café. Os voluntários passavam 3 semanas diminuindo o consumo do líquido e de outros alimentos com cafeína, e uma semana sem ingerir a substância, depois deste tempo, eles eram avaliados em testes de resistência e performance.

Depois das avaliações sem cafeína no corpo, o liquido era introduzido na alimentação dos voluntários aos poucos, e os mesmos testes eram feitos novamente.

No comparativo entre os dois testes, os consumidores de café tiveram melhor performance atlética e maior tempo de exercício.

Se você quer dar uma turbinada nos treinos, o café é uma ótima pedida! O ideal é beber até 4 xícaras do líquido por dia, mas nunca de uma vez, e sim, intercalando com as refeições.

Gostou da dica, apaixonado por running? Fique ligado no Blog e não perca mais nenhuma! Curta a página da Centauro no Facebook e receba tudo sobre esportes!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Copyright © 2003-2011 - Centauro.com.br. Todos os direitos reservados.