Home

O que beber antes e depois das corridas.


Uma dúvida frequente de muitos praticantes de running é sobre a quantidade de líquidos que deve ser ingerida antes ou depois das corridas. O post de hoje vai dar algumas dicas de quais líquidos beber antes e depois das atividades físicas e as quantidade ideais que devem ser ingeridas.

Antes de correr:

O ideal é ingerir líquido suficiente para não perder mais que 3% do seu peso corporal pela transpiração. Para descobrir quanto você perde a cada corrida é simples: se pese sem roupa antes de começar, e depois de terminar a corrida, se pese novamente sem roupa, sem ter ingerido nenhum líquido. Se você perdeu 500 gramas, por exemplo, significa que suou cerca de 500 ml. Se você for correr menos de 60 minutos, basta beber água para hidratar, mas se a corrida for durar mais que uma hora, a ingestão de bebidas esportivas também é recomendada.

Depois de correr:

Ao terminar os exercícios, para hidratar bem o corpo, beba líquido até se sentir satisfeito. Uma dica muito interessante, que poucos sabem, é beber leite com achocolatado, a proporção de carboidratos e proteínas é perfeita para a recuperação muscular.

Agora que você já sabe como se preparar para as suas corridas e como se reidratar depois delas, confira uma lista especial com vários modelos de Squeezes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

  • Tags:

Copyright © 2003-2011 - Centauro.com.br. Todos os direitos reservados.